Construindo mosaicos na vida

Mosaicos são obras de arte, como disse Rubens Alves. São feitos com cacos que, por si só, não têm beleza alguma. Mas, se alguém com carinho e um pouquinho de talento os juntar, eles  se transformarão numa bela obra.

E assim é com tudo no Universo!  Somos altamente capazes de transformar tudo ao nosso redor. Depende apenas de nós garantir a beleza do mosaico que estamos construindo. Criatividade, desprendimento e muito cuidado na escolha de cada peça farão toda a diferença no resultado.

Agora, pense por um momento na pérola e no modo pelo qual ela se forma. Uma partícula estranha se introduz no interior macio da ostra. A partícula estranha é um fator irritante, que faz com que a ostra reaja à sua presença produzindo uma capa protetora de Náscar. Está iniciado o processo de produção da pérola, conhecida por seu valor e simbolismo.

Como a ostra, também podemos formar pérolas de sabedoria com as oposições da vida. E, assim como em um mosaico, podemos encaixar essas pérolas de sabedoria com tantas outras partes de nosso dia a dia, criando nossa obra de arte definitiva.

Um dos caminhos para o ser humano é compreender e exercer a inteligência. Assim, fica suave transitar pela vida com leveza e paz!

Então fica a pergunta: Como você está construindo seu mosaico?

Um Salve à Vida!!!

Beth Michepud

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s