Semana de Natal – Época do Advento

renascer

Amigos do SU,

Durante toda esta semana, postaremos assuntos alusivos ao Natal! Esperamos que eles contribuam para suas reflexões e te tragam mais conhecimentos!

Linda semana, cheia de luz, para todos!

Equipe Sabedoria Universal

 Época do advento

No calendário religioso, o tempo que corresponde às quatro semanas que antecedem o Natal é chamado Advento. A palavra advento vem do latim Adventus que quer dizer “chegada”. É um tempo de espera, de preparação para a festa de Natal onde se comemora o nascimento de Jesus Cristo.

Nessa época, há tantas coisas para fazer: limpamos e arrumamos a casa, penduramos enfeites natalinos, escolhemos e compramos presentes, preparamos a ceia, enviamos mensagens ou falamos com parentes e amigos… É um período de grande correria e desassossego e, toda a cidade é tomada por uma atividade febril, a pressa e a sensação de falta de tempo acaba causando um mal-estar e nos esgotamos tanto que não sobram forças para os preparativos interiores, que são muito mais importantes… É certo que todos estes preparativos exteriores têm seu significado, mas é apenas uma imagem daquilo que poderíamos fazer em nosso íntimo: arrumar e embelezar a nossa casa interna, cultivar bons pensamentos, nos tornar pessoas melhores e germinar em nosso ser um novo homem, despertando em nossa alma as forças da esperança, da expectativa, da abertura para o futuro.

Nos dias atuais, a humanidade se vê envolvida em crises: violências, stress, egoísmos, problemas com o meio ambiente, etc. Buscamos cada vez mais nos proteger de todas essas tribulações e nos isolamos cada vez mais… Mas contra o quê temos que nos proteger? Contra o quê temos que proteger o meio ambiente?  A resposta é: contra nós mesmos, contra aquele que eu, infelizmente, ainda sou.

A vida nos pressiona e nos incentiva a trazer a tona uma nova consciência, a nascer em nós um novo homem. E o ponto de partida para que isso aconteça não está em lugar algum, está em cada um de nós.

Por isso esta época é tão importante… É tempo de preparar nossa alma para despertar e renovar a esperança no novo homem e, nunca foi tão urgentemente necessário como hoje, o nascimento deste novo ser em cada um de nós. Somente quando desmontamos o egoísmo em nossa natureza é que damos espaço ao Divino – ao Deus, ao Cristo que habita dentro do nosso verdadeiro ser – para se expressar através do amor e trazer as mudanças necessárias á humanidade.”     Fonte: www.festascristas.com.br

 

Que a Luz brote em seu coração!

Márcia de Lucena Saraceni


           

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s