Semana de Natal – Pedidos de Natal

Ninguém sabe, ao certo, se Jesus nasceu no dia 25 de dezembro. Mas isto não tem a menor importância. O que conta é o fato de termos tido a presença dele neste planeta, o que modificou, de forma extremamente positiva, o comportamento do ser humano.

Pense na energia que estará presente em toda a Terra nesta data. Isto a torna importante! Todos num uníssono! Amor e Paz são as palavras da nova ordem mundial (nem tão nova assim, já que nosso Mestre nos mostrou isto há mais de 2.000 anos).

Há que se comemorar mais este aniversário. Devemos colocar em prática tudo o que Ele nos ensinou e, com uma paciência inacreditável, continua ensinando.

Ele estará presente em sua festa e certamente não beberá do seu vinho nem comerá da sua ceia, mas estará ao seu lado, de mãos dadas no momento da oração… Esse momento será a comunhão de irmãos que somos.

Então meus amigos, eu peço que digam não para qualquer tipo de excesso: para a  obrigatoriedade de trocar presentes,  para as gulodices desmedidas… E peço que digam sim para o despertar de uns ou, pelo menos, ao estímulo de outros. Sim, para as magistrais lições de ética e moral, de fraternidade, de solidariedade, de amor ao próximo. Sim para o aniversariante mais sábio, amoroso e heróico que pisou nesta Terra.

Aproveito também, considerando que todo desejo profundo é energia pura, para pedir a você que se junte a mim e façamos, assim, um pedido ao Alto:

Para os duros de coração, o sentido da justiça, da solidariedade e da partilha.

Para os corações de criança, mais sonho ainda; a esperança sempre maior, uma ternura do tamanho de todas as estrelas de Natal juntas e muita coragem e união para lutarem pelo tempo novo que Jesus veio inaugurar com o seu nascimento.

Aos pobres e marginalizados do campo e da cidade, negros, índios e brancos, mulheres e homens, a conquista da terra e do pão, da casa e da dignidade.

A todos os dirigentes de nações, sabedoria, discernimento e responsabilidade.

E a todas as pessoas, aquele presente maior… a paz  em si  e o amor ao próximo!

Desejo que o verdadeiro espírito de Natal sensibilize todos os corações.

Um Salve à Vida!

Beth Michepud

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s