O que é espiritualidade para você?

O que é espiritualidade para você? Já parou para refletir? Para alguns, pode ser uma religião, para outros uma crença de que há algo além daquilo que nossos olhos humanos são capazes de enxergar.

Neste blog fala-se tanto neste tema… Mas, para nós, espiritualidade ultrapassa as barreiras impostas por religiões, as crenças definidas por dogmas e, verdadeiramente, não nos importa se você saúda Deus, Alá, Krishna ou Buda.

Acreditamos que espiritualidade é um estilo de vida. É compreender que fazemos parte de um Todo e que não há um único segundo que não estamos interagindo com dezenas e dezenas de energias diferentes. É entender que está sempre ‘tudo certo’ e que somos capazes de transpor qualquer barreira posta em nossos caminhos se estivermos dispostos a encontrar e assumir a luz e força que existe dentro de nós. É autoconhecimento…

Respeito, fé, empatia, amor… palavras que carregam um sentido norteador, base de nossas escolhas. Acreditamos que somos capazes de nos tornarmos melhores a cada novo dia, pois sabemos que nossas escolhas dependem única e exclusivamente de nós – e que sempre, inevitavelmente, cada vez que um caminho é tomado, outro é deixado para trás.

É interessante quando refletimos sobre o que a espiritualidade significa para nós e como lidamos com isso. Não importa o que os outros dizem, ou sob qual crença foi criado… No que você acredita? O que faz sua alma sorrir? Isso é algo único e é na individualidade que se encontra a beleza de tal resposta.

Na índia, há 4 leis da espiritualidade que orientam o dia a dia de quem nelas acreditam. Notem que, mesmo advindas da Índia, essas leis podem se adequar a qualquer pessoa, em qualquer continente, de qualquer religião. Fazer o bem, vibrar amor, cuidar, sorrir… Juntos, a energia que se expande é incomensuravelmente maior. Esquecendo rótulos e preconceitos se, aquele que venera Alá der as mãos para quem louva a Deus, estará aumentando a corrente de luz que traz benefícios para o mundo e para toda humanidade.


A primeira lei diz: “A pessoa que vem é a pessoa certa“.
Ninguém entra em nossas vidas por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo com a gente, têm algo para nos fazer aprender e avançar em cada situação.

A segunda lei diz: “Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido“.
Nada, absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum “se eu tivesse feito tal coisa…” ou “aconteceu que um outro…”. Não. O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos a lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas.

A terceira diz: “Toda vez que você iniciar é o momento certo“.
Tudo começa na hora certa, nem antes nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é que as coisas acontecem.

E a quarta e última afirma: “Quando algo termina, ele termina“.
Simplesmente assim. Se algo acabou em nossas vidas é para a nossa evolução. Por isso, é melhor sair, ir em frente e se enriquecer com a experiência. Não é por acaso que estamos lendo este texto agora. Se ele vem à nossa vida hoje, é porque estamos preparados para entender que nenhum floco de neve cai no lugar errado.

Essas leis nos trazem ensinamentos sobre compreensão, fé e sobre os ciclos que vivem a se encerrar e se iniciar em nossas vidas. Viver com leveza e suavidade é, antes de tudo, uma questão de escolha e de como você lida com a sua espiritualidade.

Ótima semana,

Amor, luz e consciência. Sempre.

Cíntia Michepud

 

 

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. vera regina costa nunes disse:

    bom dia amiga! realmente era o q eu estava precisando ler no momento pois estou muito angustiada com a vida parece q Deus esqueceu de mim. mui obrigado pelas palavras!

    1. Cíntia Michepud disse:

      Vera!
      Nada é por acaso não é mesmo! Fico feliz de poder ler à você essas palavras que, de certa forma, te auxiliaram.
      Não se esqueça que Deus não se esquece de nós…Apenas temos essa sensação quando esquecemos de olhar para nosso interior e de reconhecer o poder, amor e luz que estão dentro de nossas almas/corações.
      Uma semana abençoada para você!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s