Reflexões sobre Esperança

Hoje, trago uma reflexão que tive ao ler um trecho do livro 2012 – A Era de Ouro. Ela fala sobre esperança e como esse sentimento pode ser nocivo caso não saibamos lidar com ele.

Qual o significado que a palavra esperança carrega? Se formos pensar a fundo, ela não mais significa do que esperar. Esperar por dias melhores. Esperar por novas oportunidades. Esperar por novos amores…

O problema é que o simples ato de ter esperança sem termos a atitude de buscar aquilo que queremos, nos coloca em um futuro distante, longe do agora, que é o tempo que realmente existe , no qual realmente podemos fazer algo.

Façam um pequeno exercício: perguntem-se quantas vezes vocês já não falaram Amanhã terei prosperidade, amanhã irei falar com aquela pessoa que tanto gosto, amanhã meus relacionamentos serão melhores. E em quantas dessas vezes vocês realmente agiram em prol daquilo que desejavam?

Interessante, não?

Porque, então, não modificamos esse conceito de esperança? Porque não passamos a ter confiança no que estamos construindo?

Dessa forma, colocamos todo nosso poder pessoal em  ação, confiando que aquilo que decidimos, somadas à infinita abundância do universo, sempre nos trará tudo aquilo que necessitamos para concretizar a felicidade.

É um exercício fácil, mas ao mesmo tempo complexo. Ele implica em deixarmos de construir nossas bases no futuro e começarmos a montar o que desejamos hoje mesmo. Agora! É uma simples questão de trazer a harmonia para hoje, ao invés de esperar que ela venha em um amanhã que simplesmente não existe.

Experimentem… Vocês verão como todo aquele descrédito em si mesmo se transformará em um poder imenso, que poderá mover montanhas para te trazer tudo aquilo que lhe fará bem. Afinal, ao escolher essa atitude você deixará de esperar e passará a criar sua própria realidade, colocando toda sua energia para concretizar seus sonhos.

Vamos, então, começar a confiar e agir?

Uma ótima semana a todos,

Namastê,

Pedro Michepud

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s