Feng Shui para a alma

“Eu comecei minha faxina. Tudo o que não serve mais (sentimentos, momentos, pessoas) eu coloquei dentro de uma caixa e joguei fora…sem apego, sem melancolia e sem saudade. A ordem é desocupar lugares. Filtrar emoções.”

Ao ler esta frase, pensei imediatamente que poderia ser um “feng shui para a alma”, então para ilustrar, transcrevo abaixo o texto de Mon Liu, que trata justamente deste tema. Espero que apreciem tanto quanto eu. Boa leitura!

“Trazer bons fluidos para a sua vida… Como captar a magia do bem-estar? Existe uma fórmula perfeita? Vida em equilíbrio, paz interior, harmonia… Antes de se fixar num local (residência, escritório, ateliê, consultório, clínica), é interessante fazer uma purificação e energização de ambientes. A finalidade é neutralizar as antigas vibrações e firmar a sua intenção para o momento presente.
Sentimentos, emoções, pensamentos e ações ficam impregnados nas paredes… Uma residência com brigas constantes resulta num clima pesado. Anular-se em função do outro traz depressão… Medo de tentar outros caminhos. Medo tem como consequência problema nos rins… As pessoas até se acostumam com o sofrimento! Vão aguentando, levando nas costas, até quando?
Trocar o certo pelo duvidoso? Se todos pensassem assim, o que seria das grandes invenções da humanidade? Experimentar alternativas, dar entrada para o novo, pode repercutir em caos no início. Todo processo de transformação exige mudanças. Muitas vezes, a pessoa se acomoda e não vai buscar soluções. Usar a criatividade dói? Há certeza que a decisão é a melhor? Não, são tentativas para o crescimento pessoal. Pode-se errar? Claro, afinal de contas, somos humanos! E as lições vividas não tem preço…
Colocar objetos nas áreas referentes ao bá-guá (gráfico do feng shui) funciona? Como o feng shui atua? Em princípio, 50% dependem da energização e os outros 50% de você. Por isso, é tão necessário o autoconhecimento… De que adianta purificarmos os ambientes, colocarmos cores adequadas, a iluminação correta, disposição dos móveis para o bom fluxo energético se a criatura ainda não se encontrou? Se ela não sabe nem o que deseja da vida, que caminhos seguir, se se encontra sem perspectivas?
Uma dica boa para a área da prosperidade/abundância é colocar uma fonte; luminária com lâmpada de baixa voltagem acesa; flores amarelas (principalmente girassol) ou com o formato de sol; plantas ascendentes (nandinas, par de árvores-da-felicidade, ráfis, ficus em vasos); objetos dourados ou prateados; quadro com nota de 1 dólar. Vale lembrar que abundância pode vir em forma da informação necessária no momento, um presente, um abraço, carinho de filhos, calor humano… A mágica acontece na troca de energia entre você e a sua intenção!

Felicidade é um estado de espírito. O coração tem razões que a própria razão desconhece… Viver com paixão, acreditar que você tem direito a tudo, alimentar a sua alma, se amar acima de tudo… Cativar as pessoas, deixando um pouco de você em cada ser. Encante as pessoas com a sua luz! Saia da passividade. Dê esta chance a você… É a esperança de algo novo e muito positivo acontecendo. Você é responsável por tudo que acontece na sua vida.

Não existe o certo ou o errado, apenas lados diferentes numa mesma situação. Aceitar as pessoas como são, sem impor condições é um grande desafio! Se você acha que não está mais gostando da outra pessoa como ela é, pule fora! Ela muda apenas quando e se ela quiser… Pratique o perdão. Todos estão em momentos diferentes e o processo de transformação é individual. Não entender isto causa estafa mental, perda de energia e de tempo! E o tempo é implacável, não volta mais! Significa não valorizar sua sensibilidade e sabedoria.
A alegria da vida está justamente no fato de que as pessoas são todas diferentes, estão sempre se modificando… Alimentar a alma com músicas, livros inspirados, conversar com a natureza, sintonizar as pessoas. As ferramentas estão dentro de você! Seja você mesmo, sem máscaras. E a sociedade? Vão falar de você independente de como agir ou falar. Não se consegue agradar a todos ao mesmo tempo… Se optou por trabalhar: Como larga seus filhos? Se resolve ser apenas do lar: Coitada! Não tem vida própria. Não importa a decisão a tomar, o que vale é que esta seja a sua vontade sincera. Não aceite pressões…
Deixe a sua vida fluir, preste atenção nas sincronicidades, ame com intensidade. Mesmo que seja por uma breve eternidade… Ouça o seu coração. Pratique o amor incondicional. O que importa é que estas mensagens levem consigo a intenção de paz interior, bom astral e grandes transformações positivas. Desejo que você encontre muita luz e amor!”

Lembre-se sempre, caro leitor, das palavras de SãoFrancisco de Assis: “Comece por fazer o que é necessário, depois faça o que é possível e em breve estará fazendo o que é impossível.”

Um Salve à Vida!!!!

Beth Michepud

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Beth, gratidão por compartilhar seus pensamentos e o seu sentir!
    Na vida vamos seguindo, colhendo uma flor aquí, uma jóia alí, suas palavras contribuiram para o meu bem estar! Goataria de sua autorização para partilhar no beu blog ” rota del mar”!
    Grande abraço!
    Claudio Mariotto

    1. Beth Michepud disse:

      Claudio, nós agradecemos muito suas palavras! O seu bem estar é o nosso! Somos todos irmãos partilhando a beleza e privilégio de estarmos aqui neste Planeta tão abençoado!
      É uma honra ver este texto partilhado em seu blog, mas não se faz necessária uma autorização, até porque quem nos presenteou com esta mensagem maravilhosa foi Mon Liu.
      Que o Plano de Paz e Luz seja restabelecido!!
      Um beijo e todas as bençãos divinas para você.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s