Diante de mim

Difícil não é estar diante do outro para assumir compromissos, fazer acusações e/ou emitir julgamentos. Isso é um comportamento que, geralmente, chega a ser rotineiro.

Difícil é estar diante de si, fazer afirmações ou promessas solenes e assumir um novo modo de ser e de viver em sociedade. É perceber que a mudança começa em você, e que a paz flui de seu interior para fora contagiando a todos e a tudo, produzindo, dessa forma, a globalização da tranquilidade pública; da concórdia; da cessação de hostilidades; enfim, do sossego da alma.

Meditemos sobre o texto de Geraldo Eustáquio de Souza.

Diante de mim

“Tendo eu mesmo por testemunha e sob pena de perder o respeito por minha própria palavra eu me comprometo a buscar e a defender qualidade de Vida em tudo que eu faço e em todos os lugares onde eu esteja.

E me comprometo também a estar presente aqui e agora a despeito do prazer ou dor que este momento me traz fazendo a parte que me cabe do melhor modo que sei sem me queixar do mundo, nem culpar os outros pelos meus erros e fracassos, mas antes me aceitando imperfeito, limitado e humano.

Mesmo que tudo recomende o contrário, eu me comprometo a amar, confiar e ter esperança sem limites nem condições. E embora eu só possa fazer pequeno, eu me comprometo a pensar grande, me preparando com disciplina e coragem para os ideais que ainda espero e vou alcançar sabendo que tudo começa simples e singelo.

De corpo, cabeça e coração eu me comprometo a crescer sempre muito de todos os modos possíveis, de todos os jeitos sonhados até que a vida me considere apto para a morte”.

Luz e Paz para uma vida melhor.

Tenório Lucena

2 comentários Adicione o seu

  1. Kate disse:

    Muito obrigada pela mensagem. Precisava ler essa mensagem.
    A esperança me retornou com lagrimas nos olhos. Rs

    1. Tenorio Lucena disse:

      Kate,
      Obrigado por seus comentários. É propósito do blog Sabedoria Universal, com seus textos, ajudar as pessoas no auto-conhecimento e em seu desenvolvimento. Torcemos para que novos caminhos sejam descobertos com a luz da esperança que está brotando em você.
      Abraços,

Deixe um comentário

