Ser autêntico é o caminho!

Em algum momento você já se perguntou qual é o caminho certo? Ou, até mesmo, se há um caminho certo e um errado para que possamos escolher? Para falar sobre essa questão, começo minha mensagem com uma citação do pensador Osho, de sua obra ‘Livro da Transformação’.

“Aquilo que é real não é o caminho. Aquilo que é real é a autenticidade daquele que busca. Gostaria de enfatizar esse ponto.(…)Então é possível reduzir tudo a uma só coisa: a autenticidade é o caminho. Não importa qual o caminho escolhido, se você for autêntico, cada um deles levará ao objetivo. O contrário também é verdadeiro: não importa que caminho você siga, se não for autêntico não chegará a lugar algum. Sua autenticidade é a única coisa que lhe dá um centro. Todos os caminhos são secundários. O básico é ser autêntico, verdadeiro.”

A reflexão de Osho nos ajuda a perceber que não há um caminho certo ou errado para ser seguido. Há, somente, aquilo que é real dentro do seu coração.

Durante a vida passaremos por estradas verdes e lindas, paisagens densas e até mesmo nos depararemos com situações em que não haverá cenário algum. Porém, para compreender a riqueza de cada momento, precisamos estar verdadeiramente aonde estamos, no aqui e agora.

Deixe de lado incertezas, dúvidas e medos. Mais do que isso, abandone as crenças e ilusões de ‘certo-e-errado’ que você carrega até hoje. A dica é uma só: simplifique! Nada mais fácil do que fazer aquilo que de fato queremos, quando sabemos nos ouvir.

O dicionário já nos diz: autêntico é tudo aquilo que é genuíno, digno de fé ou confiança, portanto, não tenha receio de ser o que verdadeiramente você é.

Faça sua parte, independentemente do que os outros vão pensar. Lembre-se, que cada um traz na bagagem as dores, aprendizados e sorrisos de seu próprio caminho. E, com toda a certeza,são todos diferentes dos seus. Seguiu sua vontade? Sua alma, seu coração? Então pronto! Entrega e deixa ser o que tiver que ser. O que vem depois não importa para aquele que coloca verdade e plenitude no momento presente.

Reflita em como a vida pode ser simplificada se passamos a agir de acordo com nossos princípios e coração. Além de simples, a vida ficará muito mais leve! Experimente!

Amor, luz e consciência. Sempre.

Cíntia Michepud

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s