E quando um ciclo se encerra, celebre!

198240_406914452712347_1845805636_n

Nossa vida é feita de momentos: alguns de alegria, outros de aprendizados e outros, porque não dizer, com um pouco de tristeza. É como se estivéssemos em um parque de diversões, vamos mudando de brinquedos, passando por desde aqueles calminhos até a montanha-russa mais radical.

Esses altos e baixos fazem parte de nossa existência e é graças a eles que amadurecemos e somos capazes de aprimorar nossas qualidades. Porém, muitas vezes temos uma característica que, eventualmente, nos impede de alçar maiores voos e enxergar novos horizontes: o apego… Por aquilo que tínhamos e hoje não temos mais, por pessoas e situações, que muitas vezes estão vivas somente na nossa imaginação, etc.

Quantos relacionamentos não são sustentados na ilusão? No apego a uma idealização da pessoa amada? Trabalhos, emprego, universidades. Há quem se apegue ao sonho dos pais de ter um filho médico ou advogado quando, na verdade, o coração deseja veterinária ou design de interiores. Já outros, se apegam à um emprego que lhes dá o suficiente, menos a felicidade. Há também quem se agarre a momentos da vida e lamenta a chegada dos 40 ou o fim da faculdade.

Amados leitores, abram mão do controle minucioso da vida. Deixem fluir essas situações. Quando um relacionamento se encerra, agradeça o que passou e confie que está tudo certo! Reencontre seu centro de equilíbrio e, por favor, volte a brilhar. Se a faculdade acabou ou você está deixando um emprego ou até mesmo o país, agradeça por tudo o que passou e celebre!

Ao longo da vida, veja quantas histórias se iniciam e se encerram. Que maravilha que podemos contar com esse dinamismo para colocar em cena nossas mais diversas habilidades. E sábio é aquele que comemora, pula, brinca, festeja com cada situação.

Não se apegue à momento nenhum, por melhor que tenha sido. Deixe passar, como a água de um rio. Seu barco deve ter as velas ajustadas para seguir o seu destino e desbravar paisagens cada vez mais lindas e cheias de conquistas.

Desapega!Celebre!Conquiste!

Amor, luz e consciência. Sempre!

Cíntia Michepud

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s