Balanço geral

55

Primeira semana do ano terminada e ainda estamos com aquela sensação de esperança, recomeço e renovação nos rondando. Viagens acabam,  trabalhos recomeçam e muitos abraços e desejos de felicidade são compartilhados.

Junto com 2013, certamente veio uma lista considerável de desejos e mudanças. Porém, para caber mais ‘roupa na mala’ é preciso abrir mão das vestimentas antigas e puídas. O que você quer jogar fora? Um relacionamento, uma palavra que não digeriu, uma mágoa, um arrependimento?

Permita-se um tempo para fazer essa reflexão e elenque aquelas atitudes que não te fazem ser o melhor que pode ser. Relembre de situações desconfortáveis e veja de que maneira você poderia ter agido de forma a dispender menos energia com acontecimentos irrelevantes.

Se a sua ansiedade não te impulsiona, liberte-se dela. Se fotos e perfumes te fazem lembrar de uma situação que te fez sofrer, reúna sua coragem e abra mão desse capítulo do seu passado.  Se o medo de arriscar te impede de viver novas oportunidades, abandone-o. Não podemos esquecer que enquanto estamos lendo as páginas de um capítulo, estamos perdendo a oportunidade de conhecer as histórias que nos aguardam nos parágrafos a seguir.

Rosemeire Zaigo, em um de seus textos, é enfática e nos diz: “Livre-se da sua necessidade de agradar, ser aprovado. Deixe de lado os sonhos de outras pessoas. Pare de carregar o mundo (problemas dos outros) nas costas e sinta-se leve, solte seus ombros, respire profundamente e ao soltar o ar por entre os lábios, imagine soltando e saindo de dentro de você toda energia negativa que existe dentro de você e prepare-se agora para resgatar ou recomeçar a ter os seus próprios sonhos.

Então, ao final desse processo, podemos (re)começar a pensar em arrumar nossas bagagens. Quem você quer que te acompanhe nessa jornada? O que realmente é essencial para você? Preencha suas malas com amor-próprio, serenidade, paz no coração, gratidão e perdão e comece, enfim, a visualizar aquilo que te fará feliz no ano de 2013.

Se desejas um trabalho novo, sinta dentro de você o mundo ideal que o fará feliz. Se pensa em um relacionamento, responda a você mesmo: o que você precisa para se sentir realizada? Deixa a imaginação correr solta e desenhar cada detalhe daquela pessoa que poderia compartilhar sua vida com você, nesse exato momento. E vá desenhando a situação ideal em cada área de sua vida, com saúde e paz, sem medo de ousar.

O importante é, independentemente da data, permitir um balanço que nos faça pessoas melhores e mais leves no decorrer da caminhada. Ser feliz, acredito eu, é sempre uma questão de escolha, projeto de vida, determinação de alma.

Feliz 2013…Com muito Amor, luz e consciência. Sempre.

Cíntia Michepud

5 comentários Adicione o seu

  1. Maria Helena disse:

    Cíntia, quanta Luz!
    Mais uma vez agradeço por compartilhar conosco aquilo que brota naturalmente em seu coração! Vc é uma pessoa muito, muito linda! Que vc e todos os queridos amigos do Sabedoria Universal tenham um ano novo repleto de muita saúde, paz, realizações, Luz e Amor! Forte abraço,
    Maria Helena.

    1. Cíntia Michepud disse:

      Maria Helena! Como você é querida!
      Agradeço muito o carinho e as palavras. Isso sempre ajuda o nosso dia a ficar mais especial😀
      Um ano lindo para você! Muito amor, paz no coração e felicidade.

      Beijos,
      Cíntia

  2. MARIA APARECIDA DA SILVA SILVA disse:

    Boa tarde,Gostaria de saber se posso compartilhar esse texto,gostei muito.Obrigada

    Date: Mon, 7 Jan 2013 08:45:50 +0000 To: mari-asilva@hotmail.com

    1. Cíntia Michepud disse:

      Olá Maria Aparecida.
      Pode sim, fique à vontade!

      Bjs,
      Cíntia

  3. Maria Helena disse:

    Muito obrigada, querida! Também compartilhei o seu lindo texto! Bjo grande!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s