Em que você acredita?

olhando

E o gostoso da vida é isso. Conhecer gente, compartilhar histórias, permitir-se envolver, descobrir novos caminhos, errar e recomeçar. No decorrer dos dias cruzamos com dezenas e dezenas de seres humanos, cada qual com sua bagagem, seus receios, convicções e desejos.

Ultimamente, tenho reparado que o movimento de parar e se olhar por alguns instantes, se conhecer e estar consigo mesmo é uma ação que, ou já está arraigada na filosofia de vida, ou nem sequer foi considerada.

O que eu quero dizer: há bastante gente que não possui uma direção definida, um propósito ou mesmo um norte para sua existência. E isso não a faz melhor ou pior do que ninguém, o que é importante ressaltar. Porém, acredito que quando estamos cientes daquilo que internamente queremos, atingimos uma felicidade mais sólida com maior facilidade. Muitos vinculam essa reflexão à alguma religião, porém, não julgo ser essencial haver um rótulo para estarmos em paz conosco mesmos.

No que você acredita? O que te faz, de fato, feliz? Para você, é importante acreditar que existe uma força superior que norteia a existência, seja ela Deus, Buda ou Jeová, ou basta que você esteja em paz consigo mesmo para seguir com clareza a sua intuição? São muitas as perguntas, dezenas as respostas. O importante, acredito, é que tenhamos claro para nós, e não para os outros, aquilo que nos sustenta, qual é a base da qual não abrimos mão quando nos encontramos perdidos e cheios de dúvida.

A diferença, quando temos claro internamente nossas convicções e crenças, pode ser sutil. Garanto que, a partir dessa definição (que enfatizo, mais uma vez, que deve satisfazer somente à você e não a um grupo, através de rótulos) você entrará num caminho de autoconhecimento que lhe rendará muito mais segurança e leveza.

Comece o ano tendo claro para si mesmo o que é importante para você!

Amor, luz e consciência. Sempre.

Cíntia Michepud

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s