A coerência da vida

on

Totalidade

Muitas vezes, a vida parece ser muito incoerente. Nossas mentes não compreendem o que ela quer nos trazer e nem porque estamos passando por determinado momento, nos colocando em dúvida e fazendo com que questionemos tudo aquilo que está sendo trazido para nós.

Porém, quando fazemos isso, esquecemos que muitas vezes nossa mente enxerga de forma limitada. Ou seja, ela sozinha não consegue ver os caminhos pelos quais vamos trilhar e quais os aprendizados vamos ter. E cabe a nós expandir nossa consciência, aprender com aquilo que estamos vivendo e partirmos para outras lições. Só assim conseguiremos viver plenos, fazendo escolhas que nos trarão cada vez mais vivências felizes e repletas de luz.

A autora Elisabeth Cavalcante escreveu uma reflexão sobre esse tema, ressaltando a importância de enxergarmos (com o coração) a totalidade da vida. É uma ótima reflexão. Vamos à leitura?

Não busque coerência, busque totalidade

Um dos maiores equívocos cometidos por aqueles que vivem direcionados apenas pela razão é a insistência em querer encontrar coerência em todos os acontecimentos da vida.

Ocorre que a vida não é coerente, não no sentido em que nossa racionalidade compreende o significado dessa palavra. A vida tem suas próprias leis, seu dinamismo pertence à outra dimensão, que não é a da lógica humana.

Então, quando tentamos encaixá-la em nossos conceitos, ela nos parece totalmente caótica e sem sentido. A vida não tem qualquer intenção de nos criar problemas, ela simplesmente transcorre como deve ser, nossa mente é que faz de cada acontecimento um problema.

E, a partir daí, gera angústia, ansiedade, medo, infelicidade, uma torrente de emoções negativas, que nos paralisa e faz com que se torne impossível enxergar uma saída.

Enquanto não entendemos que o segredo é uma total aceitação de cada situação, – e o entendimento de que todas elas têm como objetivo fundamental trazer-nos algum aprendizado -, seguiremos lutando contra o fluxo natural da existência, numa tentativa vã de fazer com que ele sempre se amolde aos nossos desejos. 

Viver de maneira total significa estar alerta, a cada momento, para tentar compreender a verdadeira intenção que se esconde por trás da aparente falta de sentido de tudo o que acontece em nossa vida.

Entregar-se em total confiança, com a certeza de que o divino sempre sabe o que é melhor para nós, exige uma mudança radical em nosso padrão de consciência. Por mais difícil que seja, sem esta transformação será impossível experimentar a paz e a felicidade com que tanto sonhamos.

Ótima reflexão, não?

Que a totalidade da vida nos traga muitas alegrias e conquistas de luz,

Ótimo final de semana,

Namastê

Pedro Michepud

Fonte do texto de Elisabeth Cavalcante: Site Stum

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s