Normal é Ser Feliz…

sabedoria interior
O texto de Rubia A. Dantés nos oferece a oportunidade de refletirmos sobre o que, de fato, pode nos trazer felicidade. Nos fala sobre a “necessidade” que temos de nos “enquadrar” nos moldes propostos pelo mundo, esquecendo-nos da nossa essência divina…

“Tenho visto tanta gente tentando se adaptar a coisas que não as fazem felizes só porque aquilo é o dito “normal”… e com isso, sequer se permitem uma chance naquilo que o coração pede…
Enquanto pensava nisso hoje cedo, uma voz soprou baixinho ao meu ouvido:
– Normal é ser feliz.

Parece tão óbvio que isso é que deveria ser considerado normal… mas, infelizmente, não tem sido assim para muita gente… a sociedade nos ensina que ser normal é seguir alguma maioria… algumas regras… nos encaixar em algumas formas… nos enquadrar de alguma maneira… e quase nunca é considerado normal a bonita maneira genuína de Ser de quem se expressa com a Alma…

Aprendemos de fora para dentro… colocando coisas e trejeitos em cima do que é simples e natural… Aprendemos a nos comportar assim e assado… a usar isso e aquilo… e não fazer dessa e daquela forma… E o pior é que isso tudo muda constantemente de acordo com a moda ou com outros fatores que fazem com que a maioria queira se enquadrar na “normalidade”.

Nos acostumamos tanto a seguir coisas… que nem percebemos que quase nunca deixamos espaço para Ser quem verdadeiramente somos.

Quem consegue realmente ser feliz se tem que se esconder por trás de tantas máscaras?

Parece tão óbvio que em vez de aprendermos como ser, deveríamos simplesmente deixar desabrochar quem somos… mas não é bem assim.

Quem quer controlar não conseguiria nunca controlar pessoas felizes e que agem de acordo com sua verdadeira natureza… por isso inventam tantas coisas para nos manter sob controle.

Mas lá no fundo… bem no fundo… existe uma parte de nós que sabe que podemos bem mais do que sermos simples seguidores do que vem de fora…
Existe muito mais felicidade a ser acessada quando deixamos de seguir as muitas vozes externas que querem nos controlar e optamos por seguir o coração…

E essa parte nossa está sempre tentando nos mostrar que normal é ser Feliz… seja da forma que for, se essa é a nossa maneira natural de Ser.

Normal é ser feliz e ser fiel à Alma…
Normal é ser simples e natural, mesmo que essa simplicidade vista-se de muitas cores a sabores…
Simples é o que vem da sua verdadeira natureza…. e complicado… complicadíssimo é tentar enquadrar quem você é… a qualquer coisa que não seja você…
Você pode até aprender a fazer isso e a pensar que cabe direitinho em alguma forma que esteja na moda… mas logo se cansa e busca outra… e outra… até descobrir que não precisa se adaptar a nada para ser feliz…
E aí você descobre que ser feliz é muito mais simples e natural porque não agride em nada a sua verdadeira natureza.

Mas parece… que nesse novo tempo que chega, vai ser muito mais fácil ser normal e Feliz… porque essa liberdade está sendo resgatada por muitos… e com isso, os outros também vão acreditando e também seguindo por esse caminho de Ser Fiel à Alma…”

Aloha

Claudia Michepud Rizzo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s