A força que remove montanhas

fe

A fé é a força motriz da vida”. (Leon Tolstoi)

Para vencer é preciso lutar contra a dor. O sofrimento precede às realizações humanas. Não há caminhos sem obstáculos.

Perdas e ganhos são condições inerentes ao exercício da sabedoria. Por trás das frustrações existem aprendizados que nos dão as condições de reinventar as ideias e seguir adiante.

Thomas Edson, inventor norte americano, realizou mais de mil testes até chegar à invenção da lâmpada elétrica. Um fato marcante de sua epopeia foi a fé. Protagonista de suas incansáveis tentativas, seus inúmeros fracassos jamais abalaram seu ideal e objetivo. A cada insucesso, via diante de si oportunidades para idealizar e experimentar novos caminhos. Nunca desistir foi sua máxima.

E você, por que parou de buscar seus sonhos? Por que lamenta a vida se tem, em teu sofrer, as respostas para teu aprendizado?

À todos é dada a oportunidade do autoconhecimento. Por esse caminho nos deparamos com o que nos impede de avançar e aprendemos que superar as adversidades é uma questão de fé.

Já ouvi dizer que “fé é energia e só a energia é eterna”. Temos, então, um potencial infinito à nossa disposição para usarmos de forma ilimitada. Basta não deixarmos que as dúvidas subtraiam esse poder de nossa vida.

Diz o ditado que “Deus escreve certo por linhas tortas”. Está o Divino a ensinar que a sabedoria fecunda através de caminhos sinuosos. A presença das dificuldades nos impede de seguir sempre em uma mesma direção. Alimentando-nos dessa energia, as ideias surgem e nos fazem construir rotas alternativas e, assim, nos desviamos dos obstáculos. É como o rio que, ao encontrar morros à sua frente, contorna-os e segue adiante até chegar ao mar.

Para Thomas Edson a fé removeu montanhas de dificuldades e o fez vencedor. A inabalável crença desse inventor nunca deu espaços para as incertezas. E serve de modelo para todo aquele que diante de uma frustração reluta em seguir adiante com seus sonhos.

Se sua vida anda turbulenta, não se desespere. A capacidade humana de superar as adversidades é inesgotável.

Não faça das tempestades um sentido de perda.

A fé é um inesgotável potencial de forças que removem montanhas de dificuldades.

Como disse Aristóteles: “O que você espera que aconteça, acontece”.

Lembre-se: “Os limites humanos não estão nos obstáculos, mas no tamanho do pensamento e da fé”.

Graças à vida por nos dar tanto.

Tenório Lucena

4 comentários Adicione o seu

  1. veronica disse:

    Parabéns pelas mensagens. Eu leio todas e fico fora de mim… Sabe, parece que vou para outro mundo pois esse nosso realmente é muito pesado. Eu vou para os vídeos e acabo me perdendo, pois nem dá tempo de escrever mensagens. Deus sempre os ilumine.

    1. Veronica,
      Obrigado por seu comentário. Acredito que nosso mundo é leve, iluminado, bonito e simples, e nós é que o fazemos pesado. Deus te ilumine também.

  2. UM TEXTO MUITO PODEROSO AMEI

    1. Emília Figueiredo,
      Obrigado por seu comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s