Hoje, sim, é o dia perfeito!

download

Em um dos seus textos, Aldo Novak nos fala que depende de nós caminharmos em direção a um dia perfeito. De certa forma, sim, concordo com o que ele expõe, porém, acredito que podemos ir além.

A leitura abaixo vai nos ajudar nessa reflexão. Vamos lá?

“Uma noite dessas, você vai para a cama sabendo que viveu um dia perfeito, que fez o que devia e queria fazer para avançar sua vida e a daqueles com você; um dia no qual você esteve ao lado das pessoas certas e no qual você foi a pessoa certa de se estar ao lado; um dia no qual você dorme agarrado à quem você quer estar agarrado, que também adora viver isso com você.

Mas enquanto este dia perfeito não chega, você pode fazer com que partes dele aconteçam.

Talvez você não possa fazer tudo o que quer fazer, então faça hoje o que você deve fazer. Talvez você não possa estar ao lado das pessoas certas, mas pode ser a pessoa certa de se estar ao lado; talvez você não vá dormir agarrado a quem você ama, mas pode dar o primeiro passo em direção a esta pessoa.

Uma noite dessas, você vai para a cama sabendo que viveu um dia perfeito.

Mas hoje à noite, dependendo do que você fizer, você pode ir para a cama sabendo que fez o que deveria fazer, foi quem deveria ser e moveu-se para a direção que queria se mover.

Hoje à noite você pode deitar a cabeça no travesseiro e dizer: estou mais próximo, ou próxima, de um dia perfeito. E isso, aliado ao fato de estar vivo, somente isso, já torna este um dia quase perfeito!”

Para você, leitor, o que caracteriza um dia perfeito? Pense naquelas 24hs onde todos os minutos valeram a pena. O que os justificava?

Concordo com o autor que, a cada dia, podemos não ter em mãos aquilo que desejamos mas podemos nos mover em direção à essa conquista. Porém, eu acredito que enquanto ficarmos tentando fazer tudo que planejamos, estar ao lado de todos que amamos e vivermos tudo do jeito que imaginamos, não seremos felizes nunca.

Um dia perfeito pode ser aquele em que você não faz absolutamente nada, onde apenas fica com você, na sua companhia. Ou então, aquele dia em que você descobre que foi aprovado no vestibular ou conseguiu o tal emprego. Pode ser o dia do seu casamento, do nascimento do seu filho ou quando você colocou um cãozinho para dentro de casa. Enfim, percebam que dezenas de cenários e roteiros podem compor um dia perfeito, não há regras, não há leis, não há certo e errado.

Não deite sua cabeça no travesseiro pensando que fez tudo que podia fazer para estar mais próximo à um dia perfeito. Utilize essa energia para mudar seu modo de pensar e de agir perante a vida e decida acordar disposto a fazer da próxima manhã/tarde/noite perfeitos para você.

Não se esqueçam que a perfeição do seu dia vai depender da sua habilidade de contornar contratempos, de não estar suscetível à inveja ou a quem não te quer bem, da sua capacidade de se encantar com coisas pequenas e do seu dom de, por exemplo, conseguir encontrar a beleza do sol enquanto está preso no trânsito ou acordando nas primeiras horas da manhã.

O dia perfeito só pode ser hoje. Este, é o único momento que você tem para atuar, aqui, agora.

Amor, luz e consciência. Sempre.

Cíntia Michepud

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s