Por uma vida com sabor e dias de sol!

tumblr_m6rg6r23uB1qboy26o1_500

“Desejo que o seu melhor sorriso, esse aí tão lindo, aconteça incontáveis vezes pelo caminho.
Que cada um deles crie mais espaço em você.
Que cada um deles cure um pouco mais o que ainda lhe dói.
Que cada um deles cante uma luz (…) mesmo que ninguém perceba (…)”.
Ana Jácomo

Porque um mundo com pessoas felizes é um lugar mais gostoso de se viver e porque, se a minha luz se junta com a sua, podemos iluminar mais e, se nossa luz se agrupa com outros feixes de outras tantas pessoas, a claridade é ainda maior! Não é lógico?

Esse é um post que escolhi para desejar a mim e a você o que há de mais intenso para se viver.  Que se findem as emoções rasas, as relações mornas, os sabores insossos e os dias nublados. Eu desejo que saibamos viver com integridade e integralmente, que nos permitamos viver as emoções e expressar nossos sentimentos e que nosso coração ganhe voz, em alto e bom som. Porém, desejar o que é intenso exige vigília, exige amor-próprio: claro que o sentido de uma vida vivida por inteiro é dezenas de vezes maior que uma vida de metades… Contudo, saiba que só existe uma força e essa, uma vez escolhida, intensifica o que é bacana… e o que não é também.

O medo, a tristeza, a insegurança e até a inveja dos outros podem nos fazer mal, se assim permitirmos. Podem tomar proporções desnecessárias se permitirmos que esses sentimentos e energias sobrepujem nossa felicidade e gratidão pela vida.
Se uma lembrança te entristece, pense em outro momento, aposto que você já deve ter vivido histórias memoráveis – e lindas – para se lembrar.
Se tem medo de avançar em um relação, vença-o e siga adiante, se é isso que seu coração deseja (ou simplesmente, mude o caminho, busque a sua paz).
Se uma pessoa te faz mal seja do jeito que for, olhe com amor e entenda que ninguém está na sua vida por acaso – aprenda o que tiver que ser aprendido e dose conscientemente a quantidade de energia que você vai direcionar para essa situação, ou seja, o mínimo possível.

Vamos tentar simplificar a vida e colocar mais doçura no nosso dia a dia. Acorde, todos os dias, disposto a ser uma pessoa melhor, a sorrir, a reconhecer e a abençoar um novo amanhecer ao invés de maldizer uma segunda-feira de chuva, de trânsito e de trabalho. Acorde com aquele tal do seu melhor sorriso, espontâneo, verdadeiro, suave. Eu acredito que quando começamos a agir dessa forma em nossas vidas, criamos uma aura de energia boa ao nossa redor e essa, por sua vez (e como tudo na vida), atrai pessoas e situações que estejam vibrando no mesmo padrão e aí, não tem jeito, a receita é infalível: prepare-se para começar a viver uma vida mais leve, onde as dificuldades ganham pesos menores e a simplicidade é capaz de encantar. Só um aviso: é irreversível.
Quando você redescobrir esse seu poder de encarar a vida, a comida sem sal, o beijo sem gosto e os dias cinzas não vão mais existir. Se eu fosse você, experimentava!

Amor, luz e consciência. Sempre.

Cíntia Michepud

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s