Entenda de uma vez…

foto

Entenda de uma vez que não são necessários centenas de amigos para se sentir amado. Sorte daquele que reconhece e conta, nos dedos de uma mão, aqueles que fariam de tudo pelo seu sorriso e que são capazes de cultivar, com dedicação extrema, esse presente da vida.

Entenda de uma vez que seu trabalho é apenas um trabalho. Sim, ele é importante para que seja possível realizar sonhos que ‘o dinheiro compra’ mas não pode, e nem deve, se tornar a sua vida. Nada vale a sua paz, nunca se esqueça disso!

Entenda de uma vez que as 12 horas por dia despendidas dentro do seu negócio ou do escritório, não voltarão nunca mais. Portanto, certifique-se de que o que está sendo feito lhe traz prazer e um retorno significativamente alto para justificar cada minuto.

Entenda de uma vez que rótulos lindos nem sempre embalam os melhores produtos, ou seja: pare de julgar as pessoas pelo o que elas vestem, pela marca da bolsa ou as cores do cabelo e prepare-se para encontrar energias mais suaves e, quem sabe, enxergar pessoas que estavam ao seu lado e você “nunca viu”.

Entenda de uma vez que, definitivamente, é muito melhor ser feliz do que ter razão. Quando conseguirmos compreender, de verdade, que cada pessoa tem uma consciência, está em um determinado momento de vida e que ninguém é dono da verdade (ou seja: não há certo e errado), pararemos de querer impor nossas ideias e, ao invés de abrir mão da nossa felicidade e tranquilidade para ‘ganhar’ uma discussão, ativaremos nosso modo ‘let it go!’. Bom, não sei quanto a você mas eu, de fato, prefiro ser feliz do que ter razão!

Entenda de uma vez que você não precisa magoar ninguém para expor suas ideias. É natural do ser humano, ao se sentir acuado ou pressionado, distribuir palavras ferinas ou de autodefesa, o que só gera mágoas que terão que ser digeridas por você e pela outra pessoa por muito tempo durante a vida. Lembre-se: tudo o que sentimos e pensamos deve ser dito, mas sempre haverá a hora e o momento certo de falar. Use sua sabedoria (você nasceu com ela, acredite!).

Entenda de uma vez que aquela metáfora que o amor é uma borboleta que quanto mais você corre atrás, mais ela foge, é uma das melhores maneiras de descrever esse fenômeno. Não adianta se produzir impecavelmente se, por dentro, não há estrutura emocional para conceber um relacionamento. Se cure por dentro, fique em paz e aproveite cada momento da sua vida. Definitivamente essa cura interior é muito mais atraente do que qualquer batom vermelho ou perfume importado.

Entenda de uma vez que, sim, o que você pensa, você atrai. É simples assim. Sem segredos, sem mágica. Sendo assim, por pior que seja aceitar isso, a vida que você tem hoje, você energizou para que assim fosse há tempos atrás. Portanto, vamos mudar para melhor. Como? Exercitem o bom humor e a gratidão, armas essenciais para uma vida próspera. Celebrem cada conquista. Reconheçam seus defeitos com leveza e vangloriem-se com suas qualidades. Pensem aonde e como vocês querem estar daqui  05, 10 anos. Sinta essa vibração, sinta a sensação de ser você plenamente satisfeito. A partir daí é contigo, busque seus sonhos, com um passo por dia.

Entenda, por fim, que assim como para mim, desejo para cada um de vocês, leitores do Sabedoria Universal, um 2014 transbordante de felicidade, de sorrisos à toa, de tranquilidade financeira, de conquistas profissionais, de mãos entrelaçadas no fim de tarde em um parque, de reuniões com pessoas queridas, de consciência espiritual e maior domínio da nossa luz interna – essa, com a qual todos nascemos, mas que subestimamos sua utilização.

Queridos, feliz ano novo!!! Que o amor, a harmonia e a leveza preencham todos os dias de cada um de vocês.

Amor, luz e consciência. Sempre.

Cíntia Michepud

3 comentários Adicione o seu

  1. lindair disse:

    Prefiro ser feliz, do que ter razão.

  2. Sinceramente estou amando aprender mais , saber como fazer sinto que tenho as chakras todas bloqueadas no momento de dar resposta nao me sai palavras depois que eu lembro que deveria responder assim respostas simples nao consigo dar nao so isso estou sozinha a 6 anos sempre que aparece alguem interessado em mim sempre acontece coisas ruim que tenho que me afastar estudo a lingua inglesa ja entendo e consigo fazer pequenas composicoes, speak and listen estao fazendo muita falta. Sei que meu caracter e bem diferente readly clearly and simply me ajudem estou precisando encontrar a luz Divina que me rege a minha sabedoria, apesar da idade sinto que tenho muitas coisas boas para viver, quero ser o que faco nao que o destino faz de mim. Alexandrina fernandes

    1. Cíntia Michepud disse:

      Isso mesmo, Alexandrina. Voce é dona do seu destino.
      Volte sempre que quiser.

Deixe uma resposta

