A vida e seus dramas, comédias e romances.

0-cats-rolo-de-filme-cinema-tumblr O dia pode amanhecer com sol. Ou nublado e chuvoso de dar pena. Seu carro pode estar te esperando na garagem, ou você tem que acordar mais cedo para encarar o ônibus cheio nas primeiras horas do dia. A sorte de ser contemplada em um sorteio pode bater à sua porta, ou você pode receber em casa a multa por ter passado o farol vermelho na semana passada.

De verdade, precisamos começar a entender que a vida é um roteiro de cenas das mais diversas emoções, com inúmeros clímax, suspense, drama, comédia, romance e terror. Temos que aceitar que são essas as regras da vida e que cabe a nós decidir entrar no jogo com alegria ou com a eterna postura de vítima sofrida. O mundo não terá dó porque você, com seus 50 e poucos anos não construiu a família que um dia você sonhou, ou porque você não está no emprego dos seus sonhos ou na casa com varanda e cinco quartos. Não importa a situação, essa tal de vida não sabe o que é ‘ter pena de alguém’ porque parte do pressuposto de que tudo é uma questão de escolhas e, quando digo escolhas, tente ampliar a sua consciência e assimilar um universo que ultrapassa as escolhas materiais, ou seja, você pode não ser rica, loira e casada com um gringo famoso que te ame, mas você pode escolher ser feliz da primeira até a última hora do dia, um após o outro.

A partir de hoje mude o olhar, busque a felicidade. O emprego pode não ser perfeito mas com certeza, graças a ele, você deve ter conhecido muitas pessoas legais e conseguiu comprar algumas coisas que pudessem te trazer prazer; as contas podem parecer infindáveis, mas você pode escolher se lamentar por não conseguir pagá-las ou buscar uma forma de se reinventar e conseguir mais dinheiro – quem sabe você não descobre um talento que estava escondido; você pode lamentar que a sua família não é digna de uma propaganda de margarina ou mudar a vibração reconhecendo que a sua mãe ou pai, que parecem não ser perfeitos, podem ter demonstrado algum traço de apoio à você de acordo com aquilo que eles podiam dar na época.

Sei que as coisas muitas vezes são mais complicadas e profundas, mas a bandeira que levanto aqui é que ninguém vai buscar a sua própria felicidade, caso você não o faça! Se a sua família é amorosa e seu parceiro te ama, deposite sua energia nesse aspecto da vida ao invés de gastá-la falando mal de um trabalho ou reclamando de alguma falta de sorte.

Lembrem-se, a vida é um vai e vem de cenas que não aceita um único gênero. Viva com leveza e compreendendo que do dia pra noite, da mesma forma que o romance pode conter cenas de suspense, o drama pode se descortinar em um belíssimo final feliz.

Amor, luz e consciência. Sempre.

Cíntia Michepud

7 comentários Adicione o seu

  1. Rogerio disse:

    Parabéns,,muito lindo,,,adorei e agora vou sempre estar aqui,,,compartilhando alegria,,,muito obrigado

    1. Cíntia Michepud disse:

      Rogério,
      Muito grata!
      Quanto mais compartilhamos alegria mais alegria temos… é por aí!🙂

  2. Cecilia Pedro Barboza disse:

    Muito bom esse texto ! Me deu animo ! Obrigada.
    Cecilia Barboza

    1. Cíntia Michepud disse:

      Cecilia,
      Eu quem agradeço o carinho!
      Linda semana!

  3. Angelica disse:

    o q ocorreu c as postagens?

    1. Cíntia Michepud disse:

      Angelica,
      Vamos voltar! Paramos por um tempo, mas agora, aos poucos, voltaremos a ativar esse canal.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s