Todo coração tem um grande desejo. Qual é o seu?

f9fa5072ea1ba864a9a9508cd34eb3cd

Às vezes as tarefas do dia a dia tomam tamanha proporção que deixamos de lado o que é importante. Às vezes não. Muitas vezes. Aí, em meio a compromissos, agenda, ligações, relatórios, listas, família e entrega nos afastamos daquilo que faz bem pra gente, pra nossa alma, pra nossa vida, pros outros.

Pare um instante para refletir: há algo que te faz bem que você deixou de fazer porque o ‘destino’ se impôs? Você tem um desejo, um sonho que, a cada dia, fica cada vez mais inatingível de se concretizar? De verdade, dedique alguns minutos para responder essas questões e, com sinceridade, ouça a resposta do seu coração sem permitir que a mente já se prontifique em justificar o porquê você está deixando de fazer isso ou aquilo.

A vida passa numa velocidade impressionante e não pode ser possível que números, horários e compromissos sem fim dominem sua existência. Podem me julgar precipitada ao concluir que, não, isso não é felicidade. A felicidade não germina na bagunça, na desordem, na desarmonia. Ela não se enraíza onde a mente domina e o coração se cala. Ela não brilha, se o próprio sol interno se ofuscou.

Claro que precisamos viver, ter nossa renda, mas precisamos encontrar tempo para aquilo que nos traz satisfação pessoal. É natural que nessa vida moderna, cheia de cobranças e tecnologias saiamos do trilho de vez em quando, porém, o que não devemos deixar que aconteça é que nos percamos de vista de nós mesmos. Não por muito tempo!

Tire um tempo pra você. Enfrente seus medos. Cale sua mente. Pare de querer ser feliz para os outros. O julgamento alheio não tem função nesse momento. A felicidade superficial imposta pela mídia, tampouco. É preciso ter sabedoria para saber o momento de se recolher e com uma dose cavalar de amor-próprio, olha pra ilha que é você. O que acontece dentro dela? E fora, o tempo está interferindo? O sol e a chuva precisam se revezar em equilíbrio – equilíbrio que só você pode conquistar.

Volto a escrever nesse espaço porque entendo que é através desse canal que minha alma fala. E minha mente me convencia que eu não tinha tempo e, a cada dia que eu cedia, mas eu me afastava do melhor que eu posso ser. Sei que às vezes uma palavra ou uma reflexão mudam um estado de espírito ou uma decisão. Também sei que é por meio dessas palavras que minha alma fala não somente com o mundo, mas aconselha meu próprio coração também.

Amor, luz e consciência. Sempre.

Cíntia Michepud

 

6 comentários Adicione o seu

  1. Rose disse:

    Impossível descrever a felicidade que estou de te ver de volta!!!
    Para variar me arrepiei dos pés a cabeça enquanto lia o seu texto e para variar² parece que o texto foi escrito para mim.

    Seja bem vinda de volta aonde sempre pertenceu!🙂
    Luz irradiando Luz!

    Bjs
    Rose

    1. Cíntia Michepud disse:

      E eu agradeço pelo incentivo e pelo carinho de sempre. ♡♡♡

  2. Nossa! Fazia muito tempo que não recebia novidades!! Fiquei super feliz! Descobri este blog por acaso e segui na hora!! Amo o que tu escreve! Parabéns

    1. Cíntia Michepud disse:

      Marciane, muuito grata! seja sempre bem-vinda.

  3. vi sua pagina no inconsciente coletivo,muito legal pessoas que lutam pelo bom desenvolvimento do ser,muitos passamos a vida fazendo coisas apenas por remuneração,ou por necessidade,sou funcionario publico,mas nascido na praia,caiçara,descalço,no mar na areia,sempre tive o sonho de viver aonde eu amo,mas a necessidade me fez ter a função administração,aos 33 anos,a uns 3 anos me sinto deslocado,infeliz como passarinho na gaiola,vejo o dia passar numa sala,vemos nossa vida passar tão rápido…a poucos meses resolvi dar enfase ao meu sonho,ser pescador,minha vida é no mar,não numa sala,ou com salarios altos,sou da simplicidade,do vento,da natureza,nossa felicidade não se compra se ganha,se adquiri,com nossas proprias forças,hj meu sonho esta mais perto de se realizar,me sinti muito feliz em ler as coisas q vc escreve, e desejo que o mestre Jesus assim como todos os seres de luz continuem te dando inspiração e te abençoando! Parabens!

    1. Cíntia Michepud disse:

      Nelson!
      Amém!
      Muito grata pelo carinho das palavras!

Deixe uma resposta

