Lei it go, Lei it go ♪ ♫ …

Aposto que, ao ler o título, sua mente cantarolou a famosa música do filme Frozen, sucesso recente dos estúdios da Disney. Eu também aposto que você, assim como eu, já sentiu o ‘efeito chiclete’ que essa canção pode ter, bastando ouvir uma única vez para ficar o dia inteiro com a melodia na cabeça.

Por que não aproveitamos esse efeito e incorporamos o ‘lei it go’ como uma espécie de mantra para o dia a dia? Explico! De forma bem humorada, o que sugiro é que entendamos o poder que simplesmente ‘deixar fluir’ têm em nossas vidas. É natural que, como seres humanos, nos apeguemos a pessoas, sentimentos, emoções, situações, planejamentos e sonhos, contudo, há momentos em que o Universo pede pra deixarmos ir aquilo que não nos serve mais… mas não ouvimos.

Você pode ter crescido ouvindo de seus pais e avós que eles tinham um sonho de vê-lo advogado (ou médico, engenheiro, veterinário…). Às vezes por uma questão de status, às vezes para dar continuidade a uma linha da família. Aí você cresce e descobre que quer ser fotógrafo ou cientista social, ou até mesmo não sabe o que quer ser, mas tem certeza que ‘Doutor’, não é. Pois é justamente nessa hora que você deve lembrar-se do ‘let it go’: essa profissão é um sonho, porém, esse sonho não é seu! Deixe ir e siga o caminho que o SEU coração indica que será o mais feliz, mesmo que isso implique em alguns desafios e longas conversas.

Você pode também ter trabalhado por anos em uma empresa ou, porque não, estar há pouco tempo em uma companhia renomada a qual você se orgulha. Aí a economia se desestabiliza e, em meio a cortes, lá se vai o seu emprego seguro ou sua carreira dos sonhos. Lei it go! Confia que está tudo certo e que mudanças fazem parte da vida. Sem elas, não evoluímos e nos acomodamos na mesmice evitando descobrir um cenário maravilhoso que pode estar à nossa espera na próxima curva.

Um relacionamento também pode trazer esse aprendizado. Às vezes é chegada a hora de deixar fluir. De nada adianta um se amarrar ao outro quando os rios pedem para seguir em caminhos contrários. Não importa se vocês são casados ou se namoram há 1, 5 ou 10 anos… a vida tem um ritmo e feliz, de fato, é aquele que sabe ouvir e deixar a alma dançar conforme a música.

let_it_go_by_impala99-d740xws

Let it go! Abra mão do apego, do sentimento de posse. Nada, de fato, nos pertence e a vida é efêmera e preciosa demais para achar que podemos controlar alguma coisa. Let it go! Não insista mais naquilo que não o faz feliz. Dessa forma a gente vai morrendo um pouquinho por dia, sabia? Let it go! Não gaste sua energia vital tentando mudar outra pessoa. Respeite e entenda que cada um tem o seu momento de evolução. Claro que você pode escolher caminhar ao lado desse amor, amigo ou parente, no entanto, você não poderá de forma alguma agir e decidir por ele. Ninguém muda ninguém, entenda isso! Lei it go! Pare de querer ter razão. Essa busca é desgastante e pouco lhe trará verdadeira satisfação. É aquela velha pergunta: você quer ter razão ou ser feliz?

Chega de máscaras, de papéis impostos, de relacionamentos arrastados. Chega de gastar energia tentando argumentar, mudar uma situação a qual você não tem nenhum poder. Não quero dizer aqui para que nos tornemos pessoas acomodadas e fiquemos assistindo a vida passar. Defendo aqui uma nova atitude: lute por aquilo que faz seu coração pulsar e sua alma sorrir e nunca deixe de se perguntar se essa luta é, de fato, válida. Se não for, se nada você pode fazer para alterar os fatos, deixe o rio seguir seu curso e confie.

Nos caminhos guiados pelo coração, não há como haver desfecho ruim. Deixe fluir e assista, com naturalidade, a leveza que a vida lhe trará.

Amor, luz e consciência. Sempre.

Cíntia Michepud

1 comentário Adicione o seu

  1. Maria Alice RP disse:

    Mais uma msg para compartilhar♡♥♡♥

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s