Olá, felicidade real!

 

Nos ensinaram que tínhamos que sonhar grande. E isso é sensacional! Nos ensinaram que devíamos desejar as maiores conquistas. E eu concordo genuinamente com isso! Nos ensinaram que o céu é o limite mas poucos tiveram o cuidado de nos ensinar que a vida corre o risco de se tornar insuportavelmente frustrante se não tivermos Equilíbrio.

Claro que é maravilhoso concluir uma faculdade, conseguir uma promoção, ver o filho nascer, bater ‘aquela’ meta no trabalho. Mas se pensarmos na proporção de tempo que esses acontecimentos tomam em nossas vidas, veremos que o nossos motivos de felicidade não ocupam nem 50% de nossa existência. Longe disso!

Quando digo que precisamos de equilíbrio, afirmo que é importante sonhar grande e querer sempre mais…ter ambição saudável e metas claras. Mas é essencial valorizar a caminhada, os presentes da vida. Sorte de quem tem aquela sábia avó, típica de lendas antigas, que nos ensina que junto com os sonhos grandes devem vir juntos os sonhos reais. Junto com os maiores desejos, devemos semear aqueles que estão próximos de nossas mãos.
Aprenda a celebrar cada conquista e a se autovalorizar. Aprenda a identificar felicidades diárias, embora pequenas. Se empenhe em aumentar aqueles 50% de motivos felizes na sua existência. Como?

Comece hoje! Valorize sua família, um pequeno projeto entregue, um carinho recebido do parceiro. Sinta-se feliz por ser amado(a) por alguém, pelo amigo que te mandou mensagem hoje ou pela refeição gostosa que você pôde fazer.

Todos os dias, a partir de hoje, busque motivos para ser feliz. Aproxime a felicidade da sua rotina e a torne menos ‘interplanetária’ e distante e afaste cada vez mais o risco iminente de se tornar mais um cidadão frustrado em meio à multidão.

Amor, luz e consciência. Sempre.
Cíntia Michepud

2 comentários Adicione o seu

  1. Só tenho a agradecer por ter descoberto esse blog que me inspira sempre a melhorar, a progredir… em dias que nossos noticiários só passam coisas negativas, ler mensagens como essa me fazem ver as coisas de uma forma positiva novamente. Obrigada!

    1. Cíntia Michepud disse:

      Marciane,
      Nós quem agradecemos. Comentários como o seu nos estimulam a continuar. Com certeza é preciso sempre treinar a mente e o coração para buscar sempre o lado positivo das coisas.
      Semana abençoada para você!

      Cíntia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s