As pessoas Mais felizes

Em algum momento da vida você já olhou pro lado e pensou: “puxa! Como ela é sortuda!” ou “Nossa! Como esse cara é abençoado”! Aposto que, em algum momento, você já se questionou do porquê que meio mundo parece ter sorte enquanto você faz parte da galera ‘comum’, certo?

O que eu quero te dizer é que felicidade e sorte é algo que se constrói, se atrai, se edifica. Logo, se você se acha infeliz e azarado, meu amigo, a responsabilidade é inteirinha sua!

Nesse momento você pode estar pronto para dizer que não tem o dinheiro do outro, a casa do outro, não tem um relacionamento saudável ou saúde perfeita. Eu sei. E já logo respondo: tudo o que está fora não é responsável por nos fazer feliz, a não ser se dermos esse poder a eles.

Sim, se você vincular sua felicidade aos dígitos azuis da sua conta bancária, aos m² da sua casa, à presença ou não de alguém na sua vida… sim, você vai viver sempre frustrado com eventuais picos de uma alegria efêmera!

Entenda que a fonte da felicidade está dentro de nós mesmos, o único espaço onde podemos mandar e desmandar à nossa vontade! O cara mais ‘afortunado’  também tem problemas: se não for dinheiro, pode ser na família; se não for amor, pode ser trabalho. Enfim, desafios todos nós temos, afinal, esse mundo ainda nos impõe essa condição para que possamos evoluir. A diferença está no modo como as pessoas lidam com isso! São problemas… ou são oportunidades de crescer e ser melhor, mais feliz lá adiante!

Essas pessoas ‘abençoadas’ sabem contar as bênçãos que já possuem em suas vidas. Sabem ser gratas por cada pequena coisa que acontece a cada instante do dia. Sabem fazer o melhor com o que possuem AGORA, sem lamentar o passado (ou sofrer por ele) e nem almejar o futuro incessantemente! Por outro lado, os esquecidos pelo divino, azarados ou sem sorte reclamam do sol, da chuva, da garoa. Não sabem que o que eles vibrarem será atraído, inevitavelmente, para suas vidas. Se vitimizam, buscam culpados, se julgam superiores em muitas situações. Esses desafortunados também podem estar amarrados à uma situação ou um relacionamento passado ou, simplesmente, esperando o futuro desenhar um belo arco-íris sem quererem passar pela chuva.

Gente, não dá! Não dá para ser feliz com tanta energia despendida à toa!
Reflita, identifique onde você está se afastando do seu melhor e mude! Um pouquinho por dia, todos os dias!

E aí sim… quando menos esperar, você estará no time dos ‘abençoados sortudos’ com o qual você não se identificava. Muda dentro para mudar fora! Não esquece!

Amor, luz e consciência. Sempre.

Cíñtia Rizzö

Anúncios

7 comentários Adicione o seu

  1. luccasbm disse:

    Poderia disponibilizar o link para compartilhar nas redes sociais? Pois gosto muito de seus posts e gostaria de partilhar eles em minha timeline!

    1. Cíntia Michepud disse:

      https://sabedoriauniversal.wordpress.com/2016/05/14/as-pessoas-mais-felizes/

      Luccas,
      Segue link!
      Muita grata por nos ajudar nesse compartilhamento de luz! Namastê!

  2. Ghe disse:

    Perfeito! Belas palavras 🙂

    1. Cíntia Michepud disse:

      Sou grata, Ghe! Namastê!

  3. Gerlania da Silva Soares disse:

    A felicidade esta dentro de cada um de nós,somos nos quem decidimos ser felizes ou não. Temos que parar de reclamar e enxergar o problema como a solução saber apreciar cada momento bom da vida e buscar a mudança dia após dia dando sempre o nosso melhor!

    1. Cíñtia Rizzö disse:

      Exatamente, Gerlania!
      Concordo contigo! Grata pela presença e comentário!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s