Sente-se comigo

“Sente-se comigo e vamos refletir na infinidade de coisas maravilhosas que o mundo pode te ofertar. Sente-se comigo e vamos agradecer por todos os momentos. Todos os próximos, sejam lá quais forem, merecem ser vividos plenamente.

Sente-se comigo e vamos encaixar as peças da sua vida. Está tudo certo!

Sente-se comigo, vamos descobrir o sentido da sua existência.

Mas se você não quiser sentar-se comigo, não há problemas, mas faça-se uma favor: sente-se consigo mesmo e faça as descobertas mais incríveis de sua existência!”

Paulo Valzacchi

Simplesmente amei esse texto de Paulo Valzacchi. Me fez refletir, me trouxe paz e por isso  compartilho com vocês!

O mundo é tão lindo, a vida é tão perfeita e nós ainda gastamos uma energia imensa em coisas tão pequenas… Não se julgue por isso, por favor. Mas faça uma reflexão: quanta coisa você tem a agradecer? Quanta beleza, saúde e vida está te rodeando agora! Você já reparou?

Você já notou em como damos um peso enorme para a opinião dos outros? O que eles pensarão, como eles nos percebem, o que eles acham? Agora, honestamente: quem são ‘eles’ na sua vida quando, afinal, você se dá conta que só quem sabe do seu mundo interno e das belezas e desafios da sua existência é você mesmo?

Já prestou atenção como o passado e o futuro quase se personificam de tanto que o energizamos? Vamos fazer o seguinte? Deixemos a vida fluir e nos conformemos em não termos todas as respostas… tampouco todas as perguntas porque não teremos isso nunca!

Quando a dúvida surgir, a necessidade de aprovação aparecer, o medo do futuro der às caras, o passado martelar na sua mente e o receio do que os outros vão pensar ocupar o lugar da sua serenidade, SILENCIE! Não se angustie, tampouco se cobre demais! Simplesmente solte essa energia e deixe a vida ir se apresentando à você na exata perfeição que ela de fato É!

A partir de agora se comprometa a viver com dignidade e plenitude todos os momentos que se apresentam à você. Sejam eles quais forem. É o que É! E é lindo, pode acreditar!

Amor, luz e consciência. Sempre.

Cíñtia Rizzö

 

Deixe uma resposta

