Gratidão gera Gratidão!

Você já deve ter ouvido falar que um dos segredos de uma vida plena é simplesmente sermos gratos por aquilo que temos, somos e passamos, não? Hoje, essa reflexão é um tema comum em muitas rodas de conversa, reflexões e terapias. Mas você sabe ser realmente grato? Você sente, de verdade, gratidão pela vida que vive?

De prontidão, muitos devem ter respondido “Sim, sou grato à tudo que sou, tenho e vivo!”. Mas será? Sermos gratos pelas conquistas, presentes, afetos e situações amorosas e iluminadas é uma coisa. Mas você é capaz de ser grato aos problemas, doenças, adversidades e tristezas? Sermos gratos, de fato, à VIDA em sua plenitude exige coragem, exige entrega. Entrega do controle, entrega do ego, entrega das nossas infinitas e, muitas vezes, inconscientes crenças limitantes.

Quando conseguimos entregar e sermos gratos à TUDO, chegamos à conclusão de que tudo o que nos acontece é de nossa responsabilidade e está alinhado com nossa vibração e nossa evolução enquanto seres de luz. Compreenda que todas as situações vivenciadas foram manifestadas de acordo com a manifestação emanada por você. “Ah, mas eu não quis ficar doente, eu não desejei esse problema na garganta”, “Ah, mas eu não vibrei para que roubassem meu carro”. Não, claro que você não pediu aos Céus para que isso acontecesse mas, sim, você consciente ou inconscientemente alimentou emoções que vibram na mesma frequência desses acontecimentos. O que você tem guardado dentro de você que te faz um mal danado e você nunca disse? Qual o tamanho do seu incômodo, raiva ou mágoa? ‘Tá’ aí seu problema na garganta. Por sua vez, o quanto você tem permitido, por baixa auto estima e falta de fé na vida, que os outros invadissem seu espaço e roubassem sua energia? Claro que aqui está uma forma simplista de dizer… Mas está aí a energia que proporcionou o roubo do seu carro.

O que eu busco que entendam é que para tudo que vivenciamos, há um porquê. As situações acontecem para nos trazerem aprendizados, para evoluirmos, irmos ‘passando de ano’, sabem? E, se nós tentarmos controlar tudo e todos, de fato, vamos enlouquecer!

Frente a isso tudo, sejamos gratos! Ao menos, vamos tentar! O que uma tristeza, uma ansiedade ou adversidade vem nos ensinar?Aprenda e liberte-se! Sejamos gratos também para sermos cada vez mais gratos –  lindo isso, né?! Mas é verdade! Agradece, agradece e agradece… e atraia cada vez mais motivos para agradecer!

Se a vida está ‘difícil’, procura aí ao menos 5 motivos para agradecer. Vai aumentando essa lista da gratidão conforme essa força magnética de amor e felicidade vai te preenchendo.

O vídeo abaixo, de 1 minuto e Meio, vem para fechar essa reflexão. Sejamos gratos a quem saiu de nossas vidas e a quem entrou ou vai entrar, sejamos gratos às conquistas, presentes, amor e prosperidade e também às dificuldades. A partir de hoje, entrega, confia no Universo (em Deus, Jesus, enfim…) e agradeça!

Gratidão à vocês que levam adiante esse espaço virtual construído com energia de luz e de amor.

Amor, luz e consciência. Sempre.

Cíñtia Rizzö

Anúncios

7 comentários Adicione o seu

  1. Gheysa disse:

    Gratidão a você pelas palavras! Adoro suas reflexões. Muita luz para vc

    1. Cíñtia Rizzö disse:

      Gheysa!
      Grata pela energia boa! Gratidão!

  2. Alexandrina Fernandes disse:

    Ha possibilidades que pague o curso em duas prestacoes?Sabendo que tera inicio ate Outubro.

    Date: Wed, 8 Jun 2016 13:05:10 +0000 To: alexf1@live.com.pt

    1. Cíñtia Rizzö disse:

      A que curso se refere, Alexandrina?

  3. Eliane disse:

    Amei o texto, eu sempre digo que sou grata por tudo que tenho e que sou. Tenho gratidão até pelo CA de mama que tive, pois foi através dele que aprendi a ver o universo de diferente.
    difere

  4. Camila disse:

    Gratidão por conhecer este blog. Conheço há pouco tempo e de vez em quando venho aqui e leio uma porção de postagens antigas…Aqui é uma grande fonte de disseminação de sabedoria sobre o ser humano. E isso é importante pois muitas vezes estamos sempre pesquisando sobre acontecimentos externos mas nunca voltamos o olhar para nós mesmos. É preciso sempre se questionar porque certas coisas acontecem e olhar isso com curiosidade ao invés de apenas reprovação. Tudo tem um lado positivo, devemos sempre olhar para ele. Com isso passamos a reclamar muito menos e sermos gratos ao que temos e aprendemos com a nova lição. Todo dia não é um “7×1 diferente” /frustração/desgraça e sim um novo aprendizado. Vamos valorizar os aprendizados do dia-a-dia, por mais que sejam tristes ou desmotivantes… Eles nos ensinam o que devemos lutar para buscar (o contrário deles!). Todo dia é dia de uma nova lição. Grata pelas leituras!

    1. Cíñtia Rizzö disse:

      Camila,
      Que reflexão bonita! Ficamos muito felizes quando compartilhamos com os leitores percepções e ideias, isso faz com que cresçamos juntos , com luz e consciência.
      Volte sempre, será sempre bem vinda.
      Namastê,
      Cíntia Rizzo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s