Só temos essa Opção!

Do amanhã nada sei, mas sei do meu hoje. Para hoje eu tenho fé, tenho confiança, tenho esperança e tenho Deus.

Tenho todos os sonhos nas mãos de Deus e no coração uma força vinda de seu amor por mim.

E o meu amanhã? Há… não tenho me preocupado…

Deus já está lá, cuidando de tudo, sei que será uma bênção.

(Yla Fernandes)

O que de fato você sabe sobre seu amanhã? O que te garante que seus sonhos se tornarão realidade além da sua fé? Às vezes esses sonhos se realizarão de uma maneira até mais positiva do que pensávamos… às vezes, nem virão a acontecer e, lá na frente, saberemos o quão abençoados fomos por essa ‘não-realização’.

A vida é o que está acontecendo neste momento. . E precisamos parar de buscar essa alegria inalcançável como se isso fosse viável… Como se fosse possível, nessa Terra, vivermos uma vida 100% de momentos plenos, alegres, satisfatórios, sem medos, aprendizados ou profundas reflexões.

Tudo, absolutamente tudo que vivemos nos expõe a um aprendizado que nossas almas precisam assimilar. Você não está no seu trabalho à toa, você não nasceu na sua família à toa.

Faça da sua vida uma sequência de Agora’s prazerosos, mansos, plenos de aceitação e amor.

Dômenico Massareto traz uma reflexão mais objetiva sobre esse tal de ‘agora’ que tanto falamos.

Você gosta de onde está agora? Do que faz agora? Não estou falando do seu momento de vida nem da loucura do mundo. Estou falando de agora. Dessa cadeira embaixo de você. Dessa roupa que está vestindo. Dessa música que toca. Da vista dessa janela. De agora agora. Tô falando do carpe diem não como desculpa pra se jogar na pista ou tocar o terror, mas do literal, do aproveitar o momento. Este momento.

Sim, tá sol lá fora. Sim, seus amigos estão do outro lado da cidade. Sim, a cidade que você queria morar nem é essa. Mas não, você não está lá. “Você está aqui e a felicidade não está em outro lugar, mas aqui. Não é em outra hora, mas agora” como disse Walt Whitman.

Você é um! Eu sei. É por isso que você sonha. Tá aqui, mas queria estar lá. Enquanto isso, aquilo. Surfa sonhando na reunião de segunda. Sonha beijar quem acabou de conhecer. Isso é negação. Isso é não aceitar o agora.

Agora é a fila do banco.
Agora é a criança chorando.
Agora é esse cara com bafo.
Agora é o sapato apertado.
Agora é o horário político.
Agora é exame de sangue.
Agora é o aniversário infantil.

Daqui a pouco? Daqui a pouco é mais legal. Daqui a pouco o sinal abre. Daqui a pouco a resposta é sim. Daqui a pouco o cargo é seu. Daqui a pouco a casa é no campo e daqui a pouco a festa é pra você. Só tem um problema: daqui a pouco não existe.

Seja feliz agora, pois não há outra opção.

Vamos buscar mais leveza? Começa agora a elencar as centenas de motivos que você tem, agora, para agradecer!

Amor, luz e consciência. Sempre.

Cíñtia Rizzö

Deixe uma resposta

