Quando a caminhada Termina

Frustrados. É assim que a maioria de nós se sente quando pensamos em algum aspecto específico de nossas vidas – e alguns na vida inteira, como um grande pesar! Lá no fundo nos sentimos como eternos nadadores… nadando, nadando, buscando atingir nossos objetivos e realizar nossos desejos e sonhos. Nos sentimos em uma caminhada extensa, sem fim e, muitas vezes, nos sentimos cansados de tudo isso. “Poxa, será que o destino final, lindo e pleno nunca chegará?”

Pois bem, eis aqui uma verdade: não existe o destino final! Não há um término dessa caminhada chamada vida. Sim, ela pode se encerrar aqui na Terra mas ela continua, como capítulos, de outras formas – cada qual na sua crença, nos impelindo a evoluir e crescer.

Mas é meio desesperador para nosso lado humano pensarmos que não há uma meta a ser atingida onde, em algum momento iremos desfrutar dos frutos de tanto esforço, não é mesmo?

O que deve mudar aqui, meus queridos, é a forma como enxergamos a vida. Enquanto a realização dos nossos sonhos e desejos for a única forma com a qual medimos nosso sucesso, seremos seres cada vez mais frustrados e desanimados com a vida. Experimente, a partir de agora, medir o seu progresso através das suas emoções, do que você sente dentro de você.

Essa percepção de vibração energética é essencial para que você entenda que, sim, você está progredindo, seus desejos estão se concretizando e o Universo está regendo a sincronicidade para te fazer feliz. Sim! TE fazer feliz! Você é um ser divino, pura luz em um processo de evolução. Como Deus que É, merece a felicidade e a leveza em seus aprendizados. Acredite!

Deixe o desespero de lado e, no lugar dele, coloque a compreensão de que não há, de fato, o final da estrada – e isso é maravilhoso. Quando assimilamos isso, passamos a valorizar cada passo, aquietamos nossa mente ansiosa e frenética e conseguimos, com maior frequência, desfrutar do Agora.
É maravilhoso compreender que o caminhar é que É a nossa existência. É tranquilizante concluir que não há uma linha de chegada!
Pensem bem: se não há final da estrada, então não é necessário correr. Não é preciso ter pressa e nem precisamos sair afobados, determinados a conseguir tudo agora, já, nesse minuto!

Calma! A vida está aí, se apresentando para você com suas infinitas possibilidades Todos os Dias!
Calma, pois somente em Paz conseguimos nos conectar com o melhor que nos é oferecido.
Calma, pois é em um ambiente de mansidão que a Alma se manifesta e fica à vontade para atrair a mais bela realidade diária para você.

Calma, paciência… Pois enquanto você vive feliz, grato e de acordo com seu lado mais amoroso possível, a Vida se encarrega de conspirar a seu favor. E ai, quando você vê, seus desejos se tornaram reais e deram espaços a novos desejos, novos sonhos. Alguns costumam dizer que somos eternos insatisfeitos…já eu, discordo! Eu diria que é justamente essa busca que nos move, nos impulsiona!

A partir de agora, que cada pequeno avanço seja percebido por nós como progresso e que nossa vida não seja medida somente pelos dias em que nossos sonhos se tornaram reais mas, sim, por cada passo e pequena conquista que nos leva, levaram e levarão até lá!

Amor, luz e consciência.

Sempre.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s