Abrace o seu Presente

Abrace o seu presente! É nele que os sonhos se tornam reais e que os novos sonhos ‘dão as caras’. É ele que te possibilita acertar…e errar… e acertar, de novo e quantas vezes forem necessárias. É ele que guarda o manancial das infinitas possibilidades e que te dá o poder da escolha!

É chegada a hora de tornarmos nossas vidas sagradas e não uma sequência de lamúrias e buscas externas. É chegada a hora de você perceber a sua existência como algo perfeito como é e, com amorosidade, ir buscando se aperfeiçoar e evoluir. A evolução é algo que acontecerá inevitavelmente e, esse processo te demandará maior ou menor esforço, de acordo com o seu grau de afeto com o SEU presente.

Sabe aquele assunto que te incomoda? Ou aquela ferida do passado? Pare de fugir dela agora! Cada vez que você foge, você permite que ela te desvie da plenitude do seu momento atual. Não digo que você precisa dissertar e voltar ao tema em todos os instantes ou deletar da sua memória, até porque isso não é real. Digo apenas que é mais sábio tratarmos nossos aprendizados com alegria e, quando formos convidados pela vida a olhar para esse tema novamente, olhemos com muita satisfação, com orgulho, da mesma forma que nós temos prazer em contar, quantas vezes forem solicitadas, a história de sucesso de uma prova, de um projeto ou de uma conquista.

Todos possuem uma história que começa com ‘Teve um dia que eu me superei’ ou algum exemplo de amor próprio e auto reconhecimento que foi um momento de muita felicidade. Pois com os desafios superados pode ser a mesma coisa. Às vezes, basta apenas você  reconhecer essa inusitada alegria para, de fato, superar essa pedra auto imposta no seu caminho.

Muitas vezes, não há mais pedra. Mas insistimos em seguir a vida como se ela ainda existisse, como se ela ainda incomodasse. Muitas vezes você já superou, já limpou, já absorveu dessa situação o aprendizado necessário, porém, sem acreditar, fica se cobrando e se prendendo à um momento ou situação de forma insalubre e danosa para você…e apenas para você.

Pense com alegria em tudo o que você já superou. Olhe com orgulho todas as decisões difíceis que você tomou mas que também te trouxeram libertações, paz e expansão da sua luz. Junte isso à habilidade de não se importar com a opinião dos outros, com a cobrança dos outros ou com o julgamento do que é certo ou errado, aceitável ou não que a sociedade impõe. Por fim, coloque uma boa dose de acolhimento e profunda autoaceitação. Pronto! Você está no presente… no seu presente, de bem com a SUA vida!

A partir desse estado a vida simplesmente começa a fluir em águas mansas, cristalinas e abençoadas e você, por sua vez, passa a desfrutar cada vez mais da benção de ser um ser humano consciente de sua luz e aberto à manifestação das bênçãos que a vida nos reserva.

Amor, luz e consciência. Sempre!

Cíntia Rizzö

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s