Quem é você?

Não é porque você agiu de determinada maneira até agora, que deverá ser assim pela eternidade.

Não é porque você nasceu em uma família que não te ensinou o que é o afeto e a verdade, que você não pode optar por ser uma pessoa afetuosa e otimista.

Não é porque todo mundo à sua volta age de uma forma, que você tem que agir igual.

Às vezes, a vida nos coloca em situações que nos obrigam a buscar a resposta da fatídica pergunta : “Quem é Você?”. Se não nos propusermos a silenciar por um instante nossas mentes, as respostas virão contaminadas de medos e superficialidades.

Não, você não é o Medo. Você não é a escassez. Você não é as experiências sofridas pelas quais você passou, tampouco essa ansiedade inquieta que te torna um eterno insatisfeito com o presente.

Não, você não é o filho da Maria, esposa do João, irmão do Antônio. Você é mais! Você é luz, em essência. Você é um ser perfeito, amoroso, a fim de evoluir nessa Terra e com o inquestionável livre-arbítrio nas mãos. Todas as manhãs, todos os momentos, você tem o poderoso poder da escolha. Você pode escolher reproduzir as crenças dos seus pais ou silenciar seu ego e ouvir do seu coração em quê, de fato, ele acredita. Você pode escolher se abalar com um pessoa de sua convivência ou se auto-apoiar enquanto busca maneiras de mudar a forma como você lida com essa pessoa e com essa situação.

Escolha valorizar seus pontos positivos, ao invés de se julgar azarado. Escolha conectar com a leveza e abundância ao invés de se ligar na insatisfação. Escolha ser feliz com o que você tem hoje, ao invés de se debater frente à algo que você não tem como mudar diretamente.

Abra mão de se identificar com as velhas desculpas. Isso você também pode escolher! “Ah, eu sempre fui assim…”, “Sabe, mas eu aprendi isso com minha família”, “Imagina, eu não sou capaz de fazer isso” ou “Eu não tenho sorte mesmo…” são alguns exemplos das várias respostas que podemos proferir enquanto vivemos no piloto automático.

Da próxima vez que a questão ‘quem é você?’ te abordar, coloque o seu coração para dar a resposta. Desidentifique-se dos padrões negativos e velhas crenças… Lembre-se, a partir de hoje, a cada novo instante, que você é filho da Luz e, como tal, nasceu para ser feliz – não tem porquê ser diferente disso!

Acredite na beleza da vida e no mar de infinitas possibilidades que se apresenta incessantemente à sua frente!Hoje… Agora!

Linda semana de amor, luz e cada vez mais consciência para cada um de vocês!

Cíñtia Rizzö

2 comentários Adicione o seu

  1. Osvaldo disse:

    Parabéns Cíntia!
    São palavras como essas logo pela manhã, que particularmente me dão forças para encarar o dia, a tarde, a noite e a madrugada.
    Engraçado falar do dia,tarde,noite e madruga né?São tão curtos ultimamente, que as vezes paro e penso:
    Será que fiz tudo hoje?Será que cumpri minha missão?Será que meus filhos aprenderam algo neste tão curto tempo comigo?
    Meu maior prazer é servir, ser útil, deixar algo para alguém que diga no futuro: Este foi um grande HOMEM.
    Abs

    1. Cíñtia Rizzö disse:

      Muito grata, Osvaldo!
      Fico feliz com seu retorno e também acredito que devemos sempre buscar deixar um legado positivo por onde quer que passemos🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s