O Universo conspira a FAVOR de quem não conspira contra ninguém!

Mesmo que não sejamos muito religiosos, mesmo que não acreditemos em forças sobrenaturais, em energias cósmicas, em misticismo algum, ou em qualquer coisa que não se possa materializar, é impossível não percebermos que manter os pensamentos em ordem e sintonizados positivamente faz um bem imenso. Inegavelmente, o bom humor e o otimismo nos deixam com mais vontade de dar certo e com mais esperança de que tudo corra bem.

Se compararmos como fica o mundo à nossa volta quando estamos felizes e quando estamos tristes, veremos nitidamente o quanto é importante tentarmos nos afastar de pensamentos e de atitudes negativas. Ninguém, além de nós mesmos, é capaz de nos tornar mais fortes, mais decididos, mais seguros diante de tudo o que acontece. Ter alguém que nos facilite essa travessia é imprescindível, mas deverá partir de nós a iniciativa de seguirmos confiantes.

Nossa jornada é extensa e, em muitos momentos, dolorosa, pontuada por decepções, perdas e quedas bruscas. Há até quem diga que a felicidade aparece de vez em quando, em meio às tempestades, muitas vezes sem percebermos. Outros dizem que ser feliz é um estado de espírito. Alguns relacionam a felicidade ao conforto material. De uma ou de outra forma, todos estamos buscando realizar nossos sonhos para alcançar essa tal felicidade.

Não importa, na verdade, se acreditamos ou não em forças sobrenaturais, em providência divina, em vida após a morte, se frequentamos ou não algum culto, mas sim a forma como vivemos, a maneira como tratamos os nossos semelhantes, os meios que utilizamos para atingir os nossos objetivos, os cuidados que temos com aqueles que nos amam verdadeiramente, nossa capacidade de entender o outro e o mundo além do nosso próprio umbigo. Nada nos definirá com mais precisão do que nossas atitudes, nossa vida, o que somos no dia a dia.

Quando nos tornamos pessoas amargas, vingativas, pessimistas e invejosas, mesmo que por pouco tempo, tudo fica mais difícil, descolorido, nebuloso, pesado. É como se algo nos impedisse de enxergar o raiar de um novo dia, de uma nova chance. Quando somos tomados por sentimentos negativos, acabamos nos tornando nosso pior inimigo, pois então não seremos capazes de aprender, de refletir com clareza, tampouco de vislumbrar soluções ao que nos angustia. O amor se anulará e a dor se estenderá além de nós, atingindo inclusive a quem nos ama com sinceridade.

Como se vê, não dá para fugir aos clichês e à sabedoria popular, que tão bem nos aconselham a manter o otimismo, a cultivar nosso amor-próprio e os relacionamentos que nos tornam pessoas melhores e mais felizes. Bobagem ficar perdendo tempo com gente à toa, pois elas cairão uma ou outra hora. Bobagem ficar remoendo o que não deu certo, sendo que há um montão de novas oportunidades à nossa frente. O tempo, afinal, encarrega-se de colocar as coisas e as pessoas em seus devidos lugares, acreditemos ou não em bruxas, pois a vida sempre conspirará em nosso favor, se assim o merecermos. E você merece.

(texto de Marcel Camargo)

 

______________________

Amor, luz e consciência. Sempre.

Cíñtia Rizzö

3 comentários Adicione o seu

  1. Albertina Queiroz disse:

    Olá , gostei muito de ter encontrado este blog pois me identifico com o que por aqui partilham .. Tentei partilhar alguns artigos ,porque acho que
    são maravilhosos e deveriam ser apreciados por mais seres humanos , mas não consigo .. será que não dá ?? Gratidão

    1. Cíñtia Rizzö disse:

      Albertina,
      Grata pelas palavras! Seja sempre muito bem-vinda.
      Pode compartilhar, sim.
      O que você pode fazer é copiar o endereço do texto que você quer partilhar, o link mesmo, e enviar para a pessoa, sabe?

      Grata,
      Cíntia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s