Seu próprio caminho

Todos nós, encarnados no planeta neste ponto do tempo e espaço, estamos sendo chamados a ouvir nossa própria voz.

Há muitas vozes à nossa volta, apontando para as mais diversas verdades e direções. Quer saber? Ouça a todas, mas siga apenas a si mesmo.

Não há como evitar envolver-se com o que estamos vivendo. É preciso ter uma opinião, tomar decisões, você entende? Faça suas escolhas, mas faça sem arrogância, sabendo que mesmo você pode estar equivocado. Todos podemos.

O caminho não existe por si só, e sim no encontro entre o caminho e o caminhante. Cada um de nós faz parte da realidade que cria. Pode ser que seguir pela direita seja o melhor para você, mas você nada sabe sobre o que é o melhor para os outros.

Assim, talvez nosso maior desafio neste momento seja parar de julgar os outros. Você julga porque está tão cheio de certezas, está tão certo de que sua escolha é a melhor… E se não for? E se não for a melhor para aquela pessoa?

O outro tem tanta certeza quanto você de que está certo. Você gostaria de ser obrigado a seguir o que o outro acredita? Se não gostaria, não obrigue ninguém. Não julgue ninguém. Talvez, se tivesse percorrido os mesmos caminhos que aquela pessoa, você acreditasse no mesmo que ela.

Assim, paremos de tentar controlar o mundo. Nos foquemos em honrar nosso próprio caminho e percorrê-lo com atenção e confiança, da forma mais plena que formos capazes. (Patricia Gebrim)

Luz e Paz!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s