Não feche os olhos durante a travessia

“Quando olhamos para tudo o que vem acontecendo ao nosso redor, somos inevitavelmente colocados no lugar de ter que tomar algumas posições na vida.

Pense numa linha. Alguns de nós estão lá, num dos extremos dessa linha. Escolhem abrir mão de se envolverem com o que acontece ao seu redor. Procuram fingir que nada acontece. Dóceis reféns, acreditam no que lhes dizem para acreditar, não se aprofundam, não ouvem a si mesmos. Vivem em suas bolhas, numa espécie de cegueira, que faz com que responsabilizem “os outros” pelo que quer que aconteça.

No outro extremo estão aqueles que se acreditam detentores da verdade. Armados com suas próprias crenças, querem convencer os outros de que estão errados. Hipnotizados por seus egos, se tornam facilmente bélicos, polarizados, e também responsabilizam os outros, o “outro lado” por toda a injustiça que acreditam viver.

Não é fácil escapar desses dois extremos. Aqueles que conseguem, buscam “dentro de si” algum tipo de orientação. Buscam enxergar a realidade, por mais dura que seja. A realidade, hoje, é que estamos em meio à uma onda de extremo controle, rodeados de mentiras, manipulações, ganância, egoísmo, censura e pouquíssima consciência. É difícil enxergar isso, mas é preciso.

Ver a feiura de todos nós assim exposta não é fácil. O desafio é enxergar tudo isso, sem negar , e sem ser dominado, pelas emoçoes que essa visão nos evoca. Lembrem-se de que somos cocriadores. Criamos a partir da nossa emoção. Então, se eu enxergo a sombra, no outro e em mim, se olho para as emoções que vem à tona, sem me perder de minha luz, isso é algo bom, pois me permite uma ação de limpeza e cura.

Mas se eu for dominado por essa sombra, me “tornando” o medo, a raiva, a tristeza, então me torno sua cocriadora. Percebem? A diferença parece sutil, mas é enorme. Precisamos andar por um caminho estreito e escorregadio. Mantenha seus olhos abertos, mas jamais se perca de seu coração. Não feche os olhos durante a travessia, mas tampouco lhe dê poder para tirar você de sua confiança na vida. Acreditem. Nós podemos fazer isso, juntos, guiados pela luz , a única verdade deste Universo.” (Patricia Gebrim)

Luz e Paz!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s