Perceba-se

A mente é um instrumento maravilhoso se usado adequadamente.

No entanto, quando utilizada de forma errada, torna-se muito destrutiva. Para ser mais preciso, não se trata tanto de você usar a mente de maneira errada: em geral, você nem sequer a utiliza.

Ela é que o usa a si. É esta a doença. Você acredita que é a sua mente. É esse o engano. O instrumento apoderou-se de si. É quase como você estive possuído sem saber que o estava e, por esse motivo, tomasse a possessão como sendo você mesmo.

O início da liberdade é a percepção de que você não é a entidade que possui – o pensador. Sabê-lo permite-lhe observar a entidade.

Na altura que você começar a observar o pensador, desperta um nível superior de consciência. Nesse momento, você começa a aperceber-se de que existe um vasto mundo de inteligência para além do pensamento, que este é apenas um aspeto ínfimo dessa inteligência.

Apercebe-se ainda de que todas as coisas que realmente importam (a beleza, o amor, a criatividade, a alegria, a paz interior) nascem além da mente. Você começa a despertar.” (Eckart Tolle)

Luz e Paz!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s