Quem somos

 

Cíñtia Rizzö

Curiosa, alegre, otimista. Essas são palavras que me descrevem e com as quais me identifico!

ThetaHealer®, reikiana nível 2 e interessada por temas que vão de fratenidade branca à hooponopono, de osho à cromoterapia, de oráculos à meditação, sempre estou em  busca de  conhecimento que possam me trazer bem-estar e que permitam com que eu possa fazer alguma diferença, ao menos, no mundo em que vivo. Acredito que gratidão, empatia e amor – em todas as formas – são as chaves para um dia a dia leve e preenchido por bençãos divinas.

Claudia Michepud Rizzo

Nasci numa família onde a espiritualidade era vivenciada em todos os momentos como norte de vida, mas ainda de maneira pragmática e doutrinária. Tornei-me psicóloga e atuei durante 26 anos na área organizacional, onde aprendi que as pessoas são o resultado de sua história terrena e cósmica. Atuei como Professora Universitária e Palestrante, disseminando os conhecimentos adquiridos e, principalmente, aprendendo as interações. Hoje, continuo atuando como consultora em Desenvolvimento Humano, onde aplico meus conhecimentos técnicos aliados àqueles adquiridos na minha formação como terapeuta integrativa holística (Cura Quântica, Grande Fraternidade Branca, Master Reiki, Radiestesia e Xamanismo).

 

Pedro Michepud

Espiritualidade e auto-conhecimento sempre foram pautas no meu convívio familar. Com esse apoio e com essa liberdade, desenvolvi o amor pelo mundo além-físico, que despertou em mim a sensibilidade e a certeza de que todos somos Luz e que basta nos focarmos para despertarmos e descobrirmos todo o nosso poder. Cada vez mais, percebo que minha vida possui possibilidades ilimitadas e transcende minha formação em jornalismo, minhas aulas de Kung Fu, minha paixão pela fotografia ou meus cursos espiritualistas. Vejo nestes alguns instrumentos que me ajudam a expandir e comunicar para o mundo a capacidade que temos de nos auto-conhecer, que sempre norteia minhas escolhas e decisões e garante o equilíbrio e harmonia da minha vida como um todo.

Autores Eventuais

Márcia Lucena

Gabriel Cocenza

Beth Michepud

Alexandre Rizzo

Design Gráfico e Identidade Visual

Giovanni Ricci

 

 

33 comentários Adicione o seu

  1. Claúdia, Márcia, fico muito feliz por está iniciativa, o mundo está precisando ouvir sobre a espiritualidade, as pessoas estão precisando, gritando por socorro, demonstram através do corpo, da forma de agir com o seu próximo, mas não admite.

    Muitas pessoas precisam de fatos externos para encontrar-se com Deus, outras vivem uma vida sem permitir encontrar -se com Deus e outras nascem já acredito ser filho de Deus.
    Espiritualidade é você, eu,nós termos capacidade de cuidar do futuro – viver em paz sem discuidar da vida.
    Zanza

    1. Claudia Michepud Rizzo disse:

      Zanza,

      Sua colocação é perfeita: ” espiritualidade é você, eu, nós…”
      Somos todos seres espirituais, com uma capacidade gigantesca de expandir o que temos dentro de nós..
      Muito grata pelo carinho
      bjs

  2. Maria Soledad Lopez disse:

    Gostaria de receber os artigos e informações de cursos via e-mail.

    Muito Obrigada

    1. Olá Maria. Para receber nossos artigos em seu e-mail, basta se cadastrar na sessão Sabedoria Universal no e-mail. assim, toda vez que postarmos um novo texto, você receberá na hora em sua caixa de entrada.
      Muito grato por nos acompanhar!
      Namastê!

  3. martha disse:

    Voces sao pessoas especiais por compartilharem o conhecimento e a sabedoria. Se cada um de nos, fizer um pouquinho, distribuindo e partilhando o amor verdadeiro, tenhamos a certeza de que o mundo em que habitamos hoje, se transformará no paraiso que sempre foi e sempre será. Nos é que precisamos nos encontrar dentro de cada um e a vida e tudo a sua volta se transformará em paz, harmonia, equilibrio e alegria. Todos Somos Um. Grande abraço a todos voces!!!!

    1. Cíntia Michepud disse:

      Estamos buscando fazer a nossa parte…e ficamos muito felizes quando conseguimos tocar o coração das pessoas e despertá-las para a luz que há dentro delas.
      Caminhamos para a perfeição em que, um dia, nós vivemos! E passo a passo, um dia chegamos lá… com serenidade e harmonia!
      Muito grata e um grande abraço a você, Martha.

  4. rosa maria batista disse:

    Boa noite. Muito bom ter encontrado vocês. Grata. Quero sempre saber mais, tenho master em reiki, apometria quântica todos os niveis, deeksha, estudo também a fraternidade branca. Estou sempre aprendendo.
    Abraços fraternos

    1. Olá Rosa Maria,
      Seja bem-vinda ao Sabedoria Universal! Somos gratos por sua visita.
      Todos estamos sempre aprendendo, seja utilizando técnicas que já conhecemos, seja descobrindo novos caminhos através de nosso coração, seja aprendendo com outros… Isso é bom demais, não é?
      Sinta-se à vontade por aqui. Comente, dê sugestões de temas, discuta o que foi colocado…
      Muito grato, novamente, por sua visita,
      Namastê

  5. Está sendo fascinante esta minha descoberta.
    Amo cristais. Agora tenho certeza que irei aprender e agradeço por vocês existirem.
    Tenho vários cristais mas não os conheço e nem sei como energizá-los.
    Aguardo respostas.
    bjs

  6. DIVA disse:

    quero um professor espiritual me auxiliando hoje e amnhã também. obrigada

    1. Claudia Michepud Rizzo disse:

      Olá Carolina!
      Bem vinda ao Sabedoria Universal!
      Se pararmos para pensar, todos nós temos professores espirituais nos auxiliando o tempo todo, que são as pessoas com as quais convivemos no dia a dia… Elas, certamente nos ensinam muito, mas às vezes, de uma maneira “torta”… Não do jeito que gostaríamos… Mas gera aprendizado…
      Além desses professores da vida, todos nós temos um Mestre sábio, que é a nossa essência, a nossa alma, o nosso coração… E pode ter certeza de que a sabedoria está aí, dentro de vc! Basta deixá-la fluir…
      Aloha

  7. Maria Archanjo disse:

    Estava há minutos atrás gritando por socorro, e do nada, sem toque aparece vcs.deixando um cheiro de paz.Obrigada,” DEUS ” e a vcs.Archanjo

    1. Olá Maria,
      Nós agradecemos muito pela sua visita e por sua presença.
      Que cada vez mais a luz brilhe dentro de você, se expandindo e mostrando cada vez mais caminhos belos e de luz!
      Namastê,
      Abraços,

  8. Lucia disse:

    Parabéns pelo primeiro ano deste trabalho maravilhoso, levando palavras que confortam , esclarecem e ampliam nossa visão sobre tudo e o quanto ainda temos a aprender e crescer.
    Gosto muito deste blog e o indico a muitas pessoas sempre que tenho oportunidade.

    São pessoas como voces que ajudam a fazer a diferença

    bjs a todos

    1. Olá Lúcia,
      Agradecemos muito pelas palavras e pela energia de carinho e afeto.
      Agradecemos também pelo parabéns e pelas visitas ao nosso blog.
      Uma ótima semana a você,
      Luz, amor e muita sabedoria,
      Namastê

  9. Amisrael disse:

    Se há um só caminho…. uma só verdade …. uma só vida…. porque se vaga por essa imensidão afora, por toda essa filosofia, por toda essa religiosidade, por todos esses devaneios. O homem de fato vive de ilusões?

    1. Claudia Michepud Rizzo disse:

      Olá Amisrael,
      Somos muito gratos pelo seu comentário!
      Nós, do SU, acreditamos que de fato, só existe uma verdade… A verdade da nossa essência… E cremos, também, que todo ser humano deveria ser feliz.. Mas sabemos que isso nem sempre acontece.
      Todos nós temos livre arbítrio e nem, sempre fazemos as escolhas corretas… E isso nos afasta de nossa essência e da nossa luz… E cria muitas ilusões e crenças… Diante disso, precisamos, muitas vezes, de algo que nos desperte para a verdade da nossa essência… E a filosofia e a espiritualidade auxiliam nessa função…
      Aloha

  10. iwton Carlos Didolich disse:

    Não tenho nenhuma religião,apesar de ter frequentada a Igreja Luterana e ter a segunda de minhas 04 irmãs casada com um Pastor Luterano. Sou crente em um SER superior (DEUS) ou como queiram chamá-lo,para mim é o princípio CRIADOR,mente coletiva,senhor das galáxias ou Grande Arquiteto do Universo. Tenho ainda um irmão mais novo que não acredita em nada,fala que é tudo balela e religião é inventada pelo homem,para controlar o homem(não deixa de ter uma certa verdade nisso) Porém eu penso sinceramente que estamos caminhando para melhorar-mos como seres deste planeta vivendo nessa época… Temos tudo para nos conectarmos com a verdade pura,sem manipulações de indivíduos ou grupos.;.. Aí sim entraremos em um outro estágio da CRIAÇÃO.(espero estar vivo para fazer parte deste novo mundo) Iwton Carlos Didolich 18/02/1962.

    1. Olá Iwton,
      Cada um tem um caminho próprio, fazendo escolhas que acabam por revelar novos horizontes. E cabe a nós escolher ou não se abrir para mudanças e conexões com nossa essência, nossa verdade e nossa luz.
      O mais legal é que cada vez mais pessoas despertam para esse lado de amor que todos temos, o que acaba gerando uma egrégora energética muito forte e bela que acaba nos levando para novos estágios de evolução e compreensão.
      Somos muito gratos por sua visita,
      Namastê,

  11. Leila disse:

    Alexandre, abençoada é nossa boa vontade em crescer. O Universo a multiplica, em crescimento de e para todos. Deus lhe pague! Beth, a fé madura, dá sempre os melhores frutos. Deus lhe pague. Cintia, o equilíbrio pessoal, equilibra o Universo.. Deus lhe pague. Claudia, ciência e intuição, são filhos do Amor. Deus lhe pague. Gabriel, a Luz, é o melhor, “foco”. Deus lhe pague. Márcia, na Alma Aberta, cabe todo o Universo, todas as perguntas e todas as respostas. Deus lhe pague. Pedro, o Amor é sim, o maior Instrumento, sem fronteiras. Deus lhe pague. Muito obrigada pela PRESENÇA LUMINOSA de todos, Deus e os ANJOS os abençoe e guarde em LUIZ> Fraterno Amor, Leila

    1. Claudia Michepud Rizzo disse:

      Leila,

      Nós, do SU, agradecemos o seu carinho e a sabedoria das suas palavras… Pudemos sentir, de verdade, o amor emanado por elas…
      Que o nosso Criador te cubra de bençãos e luz!
      Muita paz e luz, sempre!
      Aloha

    2. Beth disse:

      Leila,
      estou aqui para ratificar as palavras da Cláudia, que falou em nome de todos nós.
      Quero agradecer muitíssimo a doçura de suas palavras, especialmente neste dia de renovação… o início da Primavera!
      Que seu caminho seja muito florido e que todas as bençãos divinas recaiam sobre você!!!
      Beijos

  12. Tenho sugerido o SU para meus amigos(as) , todos me retornam agradecidos , acredito estar contribuindo minimamente para melhorar nosso mundo .SU amo vocês.Saúde a todos.

    1. Olá Levi,
      Que bom que estamos proporcionando boas reflexões para você! Ficamos muito contentes com isso!
      E agradecemos muito pelo auxílio na divulgação do blog, para que ele possa chegar a um grande número de pessoas!
      Muita luz e amor a ti!
      Namastê!

  13. L.B disse:

    Tenho somente 12 anos, mas, ao ler as diversas provas de amor e sabedoria que foram postas no blog, me senti mais… humana. Senti uma força, que não sei de onde veio, mas me fez acreditar que eu podia realmente mover montanhas.
    Agradeço, não só em meu nome, tenho certeza, pelos ensinamentos que nos são dados, de forma tão simples, mas tão tocante.
    Parabéns pelo incrível trabalho.

    1. Cíntia Michepud disse:

      Lara,
      Ficamo muito felizes quando recebemos comentários como o seu!
      Que você possa, ao longo do seu crescimento, entrar cada vez mais em contato com a sua força e luz interior para trazer brilho para a sua vida e a de tantos outros.
      Muito grata pelo comentário,
      Cíntia

      1. “//.Impressionante esse blog,pois contem assuntos muitos interessantes,motivo pelo qual nos dá uma dinâmica de entendimentos que nos leva a entendermos sobre as compreensões do que representa nosso “Universo”.Atenciosamente”//.

      2. Claudia Michepud Rizzo disse:

        Wenceslau,

        Agradecemos o carinho de suas palavras.
        Aloha

  14. Christiane disse:

    Olá, gostaria de dizer que adorei esse blog! Sempre soube da importância de cuidar do nosso lado espiritual, mas apesar disso passei em tempo bem displicente. Já tem alguns meses que venho tentado buscar conhecimento, e me conhecer meu lado espiritual. Sempre fui uma pessoa bem estressada, e ultimamente vinha buscando me policiar a respeito disso, pois sei que faz mal. No ultimo sábado tive passei muito mal, tive tipo um crise de ansiedade, e desde então venho sentido os sintomas, e como sei que é tipo uma síndrome do pânico, tento não perder o controle, mais tenho ficado muito deprimida de me sentir assim. Sei agora, mais que nunca que preciso principalmente cuidar de mim, do meu lado espiritual, e preciso de conhecimento. Acho que esse blog vai me ajudar bastante! Obrigada!

    1. Claudia Michepud Rizzo disse:

      Olá Christiane!

      Que bom que o blog está despertando o seu melhor!
      Tenha absoluta convicção de que a sua luz interior pode modificar qualquer situação!
      Confie nela!
      Confie em você!!
      Muita luz, sempre!
      Aloha

  15. Maria de Lourdes Corrêa Guimarães disse:

    Bom dia, conheci o seu blog e adorei as histórias e mensagens de cunho elevado que despertam a nossa consciência e remetem para uma reflexão a cerca de nós mesmos. Sou espírita e percebo que depende integralmente de nós e de nosso esforço diário a transformação moral nossa e de nossa coletividade. Entendo que as provações são constantes e desafiam a nossa paciência, mas a fé que construímos na existência de Deus e na perfeição do Universo que se organiza e se move por Amor nos ajuda a prosseguir buscando sempre a reserva extra de energia positiva para manter o equilíbrio e a paz.
    Parabéns a todos vocês pela iniciativa de plantar estas sementes do bem.
    Maria de Lourdes.

  16. Osvaldo M. Filho disse:

    Em primeiro lugar, BOM DIA!
    Quero agradecer não só em MEU NOME, mas em nomes de todos que são libertos através destas mensagens maravilhosas.
    Mensagens que nos fortalecem, renovam nosso espírito, aumentam nosso alto astral, enfim, vocês são provas verdadeiras que “FAÇA O BEM, NÃO OLHE À QUEM”.
    Pois estamos aqui somente de passagem, não custa aprender e ensinar.
    Abraços e Parabéns à todos VOCÊS!!!
    Osvaldo M. Filho.

    1. Cíñtia Rizzö disse:

      Osvaldo,
      Gratidão imensa pelas suas palavras e pela sua energia boa!
      Acreditamos que, se cada um fizer um pouquinho, juntos formamos uma grande luz. Grata por fazer essa luz expandir junto conosco.
      Namastê!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s